Zé Roberto revela que Palmeiras tem projeto para criação de time de lendas do clube

Inspirado em gigantes europeus, o Palmeiras está prestes a lançar seu time de “Legends”. Foi o que revelou Zé Roberto em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), antes de seu jogo de despedida, que será realizado no domingo (13), no Allianz Parque.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O jogo que contará como despedida oficial do ex-jogador será disputada entre amigos de Zé Roberto contra um time de ídolos do Palmeiras, que pode ser o embrião do projeto de lendas da equipe.

“O Palmeiras tem o pensamento de montar seu time ‘Legends’, que a maioria dos clubes na Europa têm. Eu, inclusive, participo de alguns jogos pelo Bayern de Munique”, disse Zé na entrevista.

No domingo, os torcedores poderão ver uma reunião do que pode ser esse time ‘Legends’, como disse o ex-meio-campista. O time de ídolos do Palmeiras terá em campo nomes como Alex, César Sampaio, Edmundo, Evair, Marcos e Roque Júnior, entre outros.

Além do Bayern, que conta com Zé Roberto entre as lendas, outros times europeus têm seus times de ídolos. Entre eles o Real Madrid, o Barcelona e o Manchester United. As equipes organizam excursões pelo mundo e tratam os jogadores do ‘Legends’ como embaixadores internacionais.

Leia mais:
Copa do Brasil 2019: veja quanto os times grandes vão viajar na primeira fase