Manchester City x Liverpool: veja como as equipes chegam para o jogo da Premier League

Manchester City x Liverpool é o jogo mais aguardado da 21ª rodada do Campeonato Inglês. O clássico acontece nesta quinta-feira (3), às 18h, no Etihad Stadium, casa dos Citizens.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Twitter/Manchester City

Os donos da casa estão na terceira posição da Premier League, com 47 pontos, sete a menos que o líder, o próprio Liverpool. ‘Jogo de seis pontos’ e ‘final antecipada’ são termos usados para definir o confronto. No primeiro turno, Liverpool e Manchester City se enfrentaram no Anfield e empataram sem gols.

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

Na última rodada, o Manchester City venceu o Southampton, por 3 a 1, enquanto o Liverpool aplicou 5 a 1 no Arsenal.

A invencibilidade dos Reds é outro ponto de destaque. O Liverpool não perdeu um jogo sequer na Premier League até o momento. São 17 vitórias e 3 empates.

Comandado por Pep Guardiola, os Citizens devem iniciar o jogo com a seguinte escalação: Ederson; Walker (Danilo), Stones, Kompany (Laporte), Delph; Fernandinho, Bernardo Silva, David Silva (De Bruyne); Mahrez, Sterling (Sané), Agüero

Veja os PROGNÓSTICOS de nossos especialistas para os jogos da Copinha

Já o técnico Jürgen Klopp deve escalar o Liverpool assim: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Fabinho, Shaqiri (Henderson), Firmino, Mané; Salah

Guardiola falou da importância do jogo para o City: “Sinto que é uma grande oportunidade de nós reduzimos a desvantagem. O Liverpool está no melhor momento. É um bom desafio para nós. Estamos focados no que devemos fazer para vencer esse jogo”.

Já Klopp descartou qualquer ‘final antecipada’ e reforçou a dificuldade do jogo. “É um duelo normal contra o Manchester City, muito difícil. É um dos adversários mais difíceis que você pode ter no futebol atual. Sentimos isso em vários momentos. É uma equipe muito forte com um treinador espetacular. Precisamos estar preparados o quanto pudermos”.

Sobre o Fantasy Torcedores

A Premier League é uma das grandes atrações do Fantasy Torcedores. Já pensou escalar um time com Firmino, Hazard e Gabriel Jesus no ataque? No Fantasy Torcedores é possível. Basta clicar em http://fantasy.torcedores.com, fazer o cadastro, criar e começar a jogar.

A mecânica é simples: 11 titulares e cinco reservas são escalados – sendo um deles apontado como capitão, cuja pontuação será dobrada. Para isso, o jogador terá 100 mil moedas. O preço dos atletas variam entre 2 mil e 12 mil moedas.

Ainda não joga? Clique em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

VEJA TAMBÉM

Notícias do Fluminense: veja o que rolou nesta quarta (2)

Noticias do Atlético-MG: veja o que rolou nesta quarta (2)

Notícias do Internacional: veja o que rolou nesta quarta (2)