Marcelo Melo não irá disputar o Aberto da Austrália

Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo nas duplas, anunciou pelas redes sociais que não poderá disputar o Aberto da Austrália em 2019. Ele se recupera de uma dor nas costas, e deve estar 100% em fevereiro, quando disputa a primeira etapa da Copa Davis.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / ATP World Tour

O Aberto da Austrália, ou Australian Open, começa no dia 14 de janeiro, e seria o primeiro Grand Slam da temporada para o brasileiro, que joga ao lado do polonês Lukasz Kubot. Ano passado, eles chegaram às quartas-de-final, perdendo para McLachlan e Struff por 2 sets a 1. Este ano, ficarão fora da competição, para que Marcelo Melo se recupere totalmente.

A lesão também  impediu a dupla número quatro do mundo de defender o título no ATP 250 em Sidney. A competição de quadra dura começa nesta segunda-feira (07). O outro duplista brasileiro, Bruno Soares, jogará ao lado de Jamie Murray, e agora são os favoritos a levar o troféu pra casa.

Recuperado do problema físico nas costas, Melo já está treinando normalmente. MAs definiu sua volta às competições para o confronto na Copa Davis, contra a Bélgica. Este compromisso será no Brasil, nos dias 1 e 2 de fevereiro. Assim, o girafa fará sua estreia em quadras em 2019 diante de sua torcida, em Uberlândia (MG).

A primeira competição do tenista pela ATP será também no Brasil. Marcelo Melo confirmo  presença no aberto que será disputado entre 18 e 24 do próximo mês, no Jockey Club Brasileiro.

Leia mais

Rogerinho conquista título de Challenger após quase dois anos

Retrospectiva 2018: o ano dos brasileiros em quadra

Marcelo Melo sobre parceria com Kubot: “Corro risco de tomar muitas boladas”