Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcinho cita importância da pré-temporada no Botafogo

Marcinho foi o segundo jogador do Botafogo a dar entrevista coletiva nesta pré-temporada do clube. Neste sábado (5), o lateral-direito afirmou que o período inicial de treinos deve ser encarado com extrema importância pelo clube.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

Para o lateral, a pré-temporada é a ‘parte mais importante do ano’ pelo tempo que o time terá para treinar e se acertar. Algo que pouco existirá quando começarem as competições e os jogos nos meios e finais de semana.

“A pré-temporada é a parte mais importante do ano para treinar. Depois, com jogo atrás de jogo, fica difícil. Temos que aproveitar não só a parte tática mas também a física”, afirmou Marcinho.

O jogador aproveitou para fazer uma avaliação do que foi o 2018 do Botafogo. O atleta vê a última temporada, de altos e baixos no time, como uma forma de aprendizado para evitar que as turbulências voltem a se repetir em 2019. E isso começa com a permanência do técnico Zé Ricardo.

“De 2018 temos que tirar aprendizado. Foi um ano complicado, em que tivemos quatro treinadores. Conseguimos superar. O Zé Ricardo ficar nos dá uma tranquilidade muito grande. O 2019 tem tudo para ser um ano bom para a gente, com essa estabilidade que o Zé irá nos proporcionar. Perdemos alguns jogadores pontuais, mas temos uma base muito sólida”, comentou.

LEIA MAIS

Copinha: veja os jogos deste sábado (5) pela 2ª rodada

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

As melhores notícias de esportes, direto para você