Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola: atacante brasileiro troca de clube na Coreia do Sul

Mais um brasileiro vem sendo destaque em terras estrangeiras. Desta vez, é o atacante Wesley Alex, 30 anos, que garantiu a vice-artilharia da K-League-2, a segunda divisão do campeonato coreano. O jogador foi anunciado nesta terça-feira (22) como o novo reforço do Seoul E-Land,  após a boa passagem pelo FC Anyang.

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Divulgação/Seoul E-Land

Wesley atua no futebol local há cerca de oito anos, no qual atuará pela segunda vez com a camiseta do Seoul, onde atuou por seis meses durante a temporada de 2017. Na primeira passagem, o atacante marcou sete gols em 14 jogos disputados. Sendo assim, a boa impressão lhe rendeu o contrato de um ano com o clube coreano.

– Cheguei a ter propostas de times de outros países da Ásia, inclusive do Brasil, mas optei por permanecer na Coreia onde eu e minha família já estamos muito bem adaptados. Estou muito feliz em voltar ao Seoul, pois além de atuar de novo na capital, que é uma cidade maravilhosa, será como terminar um trabalho inacabado, já que em 2017 fiquei apenas seis meses aqui. Agora é trabalhar intensamente para ajudar o time a conquistar o acesso à elite, e de preferência com muitos gols meus – comenta Alex.

Em solo brasileiro, o atacante já atuou no São Caetano e Oeste, ambos do interior paulista, além de ter atuado na Tailândia e ter construído a carreira também em outros clubes da Coreia do Sul.

OS LANCES DE WESLEY ALEX

LEIA MAIS: CINCO brasileiros que chamaram atenção no futebol europeu no fim de semana

                    RAFAEL MARQUES comenta sobre início no São Caetano e sondagens de clubes do Brasileirão

    SIGA O JORNALISTA  @luisfernanfilho