Mercado da bola: Aguirre pode deixar Botafogo rumo ao futebol do Equador

O Botafogo pode ver mais um de seus jogadores deixar o clube. O atacante Rodrigo Aguirre teria proposta do Barcelona (EQU) e tem chances de ser mais um na lista de saídas do clube. A informação é do Lance! e do Globoesporte.com

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O time de Guayaquil demonstrou interesse no jogador, que está emprestado ao Fogão pela Udinese (ITA). O jogador tem vínculo até julho com o time carioca, no qual chegou com status de grande contratação mas não se firmou no time, com apenas um gol marcado até aqui em sua passagem.

Para discutir a proposta do Barcelona, está programada uma reunião com o jogador, o agente do atleta, Pablo Betancur, o Botafogo e a Udinese. A intenção é de que as quatro partes conversem para, na próxima semana, terem uma definição sobre o futuro de Aguirre. E acertar a saída ou não do atleta.

Os italianos e o Fogão são os que devem definir se Aguirrre será negociado ou não. Há a perspectiva de que o Glorioso peça compensação financeira para evitar prejuízos, já que teve ajuda de investidores para arcar com a chegada do atacante uruguaio.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Empresário de Camilo fala sobre status da negociação do jogador

Mercado da bola: Qual time da Série A se movimentou melhor até agora? Vote!

Técnico do PSG rasga elogios a Neymar e espera jogador 100% para a sequência da temporada

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)