Mercado da Bola: time da Champions League quer lateral com passagem pelo Grêmio

Vice-líder de La Liga (Campeonato Espanhol) e vivo na disputa da UEFA Champions League, o Atlético de Madrid busca se reforçar no Mercado da Bola. O novo alvo dos colchoneros, de acordo com o jornal A Bola e o Goal, é um brasileiro. Trata-se de Alex Telles, lateral-esquerdo com passagem destacada pelo Grêmio.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O diário português afirma que o Atlético de Madrid teve uma reunião com os procuradores de Alex Telles. O jornal também traz a informação de que os agentes ficaram agradados com a proposta colchonera. Tempo de contrato, salário, cláusulas e multa rescisória não seriam grandes empecilhos para a transação, portanto. O grande problema é o custo para tirar o lateral do Porto, atual clube do jogador. Para a transferência, seria necessário gastar cerca de 40 milhões de euros – na cotação da moeda da União Europeia, R$ 171,4 milhões. O time da capital espanhola considera o valor alto e pretende negociar com os Dragões para pechinchar um preço mais baixo.

Natural de Caxias do Sul, Alex Telles tem 26 anos e começou sua carreira nas categorias de base do Juventude. Profissionalizado em 2011, o lateral-esquerdo começou no Papo em 2007. Foi em 2013 para o Grêmio, onde foi eleito o melhor de sua posição na Bola de Prata e no Craque do Brasileirão. No ano seguinte, se transferiu para o Galatasaray. Teve uma passagem pela Internazionale de Milão antes de chegar ao Porto, em 2016. Em sua carreira, venceu uma vez o Campeonato Turco, uma o Campeonato Português e em uma oportunidade a Supertaça Cândido de Oliveira (Portugal).

LEIA MAIS
Mercado da Bola: irmão de Lucas, Matheus Paquetá fará testes em time do antigo dono do Milan
Mercado da Bola: desempregado, José Mourinho pode voltar a treinar clube em Portugal; saiba qual
Mercado da Bola: diretor da Juventus afirma que clube está atento à situação de jogador do Arsenal