Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Bahia confirma empréstimo de Edigar Junio para clube japonês

A transferência de Edigar Junio para o futebol japonês está confirmada. Neste sábado (12), a diretoria tricolor anunciou a liberação para o jogador atuar pelo Yokohama Marinos durante o ano de 2019.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Maior artilheiro da nova Fonte Nova, Edigar Junio deixa o Bahia com um contrato de empréstimo válido por 12 meses, com uma opção de compra para o clube japonês.

O atacante tem 27 anos e está vinculado ao Esquadrão de Aço até o final da temporada de 2020, tendo renovado seu contrato antes mesmo do final da temporada de 2018.

Em vídeo divulgado pelo clube, Edigar Junio se despediu do clube e explicou como aconteceu a decisão de ir ao Japão.

“Estou aqui para demonstrar minha eterna gratidão, por tudo que vocês representaram para mim. Eu conversei com minha família, para saber se este seria o melhor a fazer, com o Diego (Cerri), com o presidente, e não foi fácil para eles aceitarem. Mas, depois de muita conversa, entramos em um consenso e espero que tenha sido a melhor decisão. Estou saindo pela porta da frente e podem ter certeza que o Bahia vai chegar muito longe. Vou seguir acompanhando. Espero que eu volte para dar muitas alegrias à torcida. Mas vamos seguir a vida, a minha carreira, que sei que tem muita coisa boa para acontecer”, falou o jogador tricolor.

Em seus três primeiros anos de Bahia, o atacante teve participação fundamental nas principais conquistas recentes do clube, como o acesso à primeira divisão, o título da Copa do Nordeste de 2017 e campanhas de destaque no Brasileirão, Sul-americana e Copa Sul-americana.

Ao todo, Edigar tem 142 jogos e 44 gols marcados com a camisa tricolor, tendo sido o vice-artilheiro da equipe em 2016 e o principal goleador do time em 2017 e em 2018.

Com 12 gols marcados na Série A de 2017, Edigar se tornou o quinto maior goleador do Bahia em uma edição de Campeonato Brasileiro. Ele também é o maior goleador da Arena Fonte Nova, com 27 bolas nas redes.

LEIA MAIS:

BAHIA SEGUE TREINAMENTOS VISANDO ESTREIA OFICIAL NA TEMPORADA DE 2019