Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Chelsea empresta meia ex-São Paulo a lanterna do Campeonato italiano

O brasileiro Lucas Piazon será mais uma vez emprestado pelo Chelsea-ING. Nesta quinta-feira (31), dia de encerramento da janela de transferências, o meia-atacante foi anunciado como reforço do Chievo Verona, lanterna da atual edição do Campeonato Italiano 2018/2019.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Chelsea

A exemplo da temporada passada, em que esteve no Fulham-ING, o meia-atacante brasileiro foi cedido aos italianos por uma temporada, com opção de compra fixada ao fim do vínculo.

Contratado pelo Chelsea em 2012 por 7,5 milhões de euros (R$ 17,4 milhões) junto ao São Paulo, Piazon nunca conseguiu espaço no time titular e passou boa parte do tempo emprestado. Ele já defendeu Málaga-ESP, Vitesse-HOL, Eintracht Frankurt-ALE, Reading-ING e do Fulham-ING sem muito sucesso.

Curiosamente, ele renovou seu vínculo com os Blues em 2017 por duas temporadas e seguiu sendo emprestado a outros clubes. No início do ano 2018/2019 do futebol inglês, ele ficou no Chelsea, teve esperanças de jogar, mas não foi aproveitado pelo técnico Maurizio Sarri.

Lucas surgiu como joia nas categorias de base do São Paulo, após boas passagens pelos paranaenses Coritiba e Atlético-PR. Ele passou também por Seleções juvenis, disputando o Mundial sub-17 em 2011, quando o Brasil caiu na semifinal.

Atualmente, o Chievo Verona é o lanterna do Campeonato Italiano 2018/2019 com apenas 11 pontos. A equipe conquistou apenas uma vitória, oito empates, 12 derrotas e está a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS
DANIEL ALVES NÃO PERDOA E “ZOA” COMPANHEIROS DE PSG; ASSISTA
GABRIEL JESUS ESTÁ EMPOLGADO COM 2019: “COMECEI ESSE ANO PEGANDO FOGO”
GEROMEL LEMBRA HUMILDADE DE CR7 EM JANTAR E BRINCA COM “PORRADA” NA FINAL DO MUNDIAL