Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Giovinco deixa a MLS e assina com o Al Hilal

Destaque da MLS (Principal Liga de Futebol, na sigla em inglês), Sebastian Giovinco anunciou a sua saída do Toronto FC (CAN) e divulgou que vestirá a camisa do Al Hilal (KSA). No time canadense, o atacante conquistou 1 título, participou de 142 partidas, marcou 83 gols e deu 64 assistências durante toda a sua passagem pela franquia. Além disso, foi eleito o melhor jogador e artilheiro da liga em 2015.

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: Divulgação/Toronto FC

O novo jogador do Al Hilal (KSA) foi revelado pela Juventus (ITA), onde foi campeão duas vezes do Campeonato Italiano. Entretanto, no futebol italiano, também vestiu a camisa do Empoli (ITA) e Parma (ITA).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Sebastian terá o grande objetivo de ser campeão saudita nesta temporada, tendo em vista que o Al Hilal (KSA) já está na liderança do campeonato com uma pequena diferença de 3 pontos para o 2° colocado.

“Gostaria de agradecer aos fãs e aos meus companheiros por quatro anos especiais jogando pelo Toronto FC. Também quero agradecer ao clube por me ajudar na transição para a próxima fase da minha carreira”, disse Sebastian Giovinco.

“Ele deixa Toronto como o melhor jogador da história do clube. Desejamos ao Sebastian e sua família nada além do melhor, pois ele começa um novo capítulo”, declarou Bill Manning, que é o presidente do Toronto FC.

“Eu tenho muito respeito pelo Giovinco, tanto como jogador quanto pelo o que ele representou para a franquia. Sua ida apresenta desafios e oportunidades. Obviamente, substituir o Sebastian é difícil. Porém, estamos trabalhando muito e estamos muito confiantes de que vamos encontrar um novo jogador do mesmo nível em um futuro próximo”, falou o executivo Ali Curtis.

LEIA MAIS – Marcio Amoroso, ídolo do São Paulo, avalia o seu desempenho nos Estados Unidos

LEIA MAIS – Ex-goleiro do Bahia está de volta ao Brasil em busca de novos desafios