Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: desempregado, José Mourinho pode voltar a treinar clube em Portugal; saiba qual

José Mourinho é, há muito tempo, um dos técnicos de futebol mais famosos do mundo. Demitido no último dia 18 de dezembro do Manchester United, o português está sem clube desde então. Mas, ao menos para um clube do mesmo país do treinador, isso pode acabar em breve. Em entrevista à SIC, emissora de TV de Portugal, Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, praticamente abriu as portas para a chegada do treinados ao clube encarnado.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Facebook/Reprodução

Primeiro, Luis Filipe Vieira respondeu se o Benfica, de fato, tinha interesse em contratar José Mourinho. A resposta, em tom de elogio, também foi enfática. “Quem não gostaria de ter o treinador? Se amanhã ele disser que sim, virá logo em seguida”. Vale relembrar que, na última semana, os Encarnados demitiram o antigo técnico, Rui Vitória, após a equipe perder para o Portimonense por 2×0, em jogo válido pelo Campeonato Português.

O presidente benfiquista também foi perguntado sobre o salário do Special One. Quando indagado se não era muito dinheiro para o clube português, Vieira surpreendeu. “Dinheiro não é problema para o Benfica”, afirmou. O mandatário, porém, frisou que não conversou com Mourinho a respeito de um acordo para a volta dele à Águia, equipe onde começou sua carreira de técnico, em 2000. Na ocasião, ficou apenas onze jogos no clube, sendo substituído por conta da mudança na presidência encarnada.

Ele, porém, fez questão de deixar claro que o nome do novo treinador, caso haja um, será divulgado apenas na próxima semana. Até lá, que comandará a equipe é Bruno Bruno Lange, antigo auxiliar de Rui Vitória no clube português.

LEIA MAIS
Tido como rival do português, Guardiola defende Mourinho: “Temos toda a pressão em nossos ombros”
Boxing Day salva o dia de muitos torcedores no Twitter; confira
Benfica é eliminado sem marcar ponto na Champions League; veja outros

As melhores notícias de esportes, direto para você