Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Juventus anuncia venda de Benatia para time do Catar

A Juventus oficializou nesta segunda-feira (28), por meio de suas redes sociais, a venda do zagueiro Medhi Benatia ao Al Duhail, do Catar. O marroquino, que também já atuou por Roma e Bayern, tinha contrato até 2020 com o clube italiano. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a Velha Senhora agradeceu o defensor: “Uma grande habilidade e sempre respondeu à altura. Por isso, sinceramente agradecemos a Benatia, desejando-lhe o melhor para seu futuro profissional”, escreveu a equipe.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Benatia facebook oficial

O clube também publicou, em sua conta do Twitter, um compilado de jogadas do atleta atuando com a camisa bianconeri, como você pode conferir no vídeo abaixo:

Os valores

A transferência foi concretizada por 8 milhões de euros (cerca de 34 milhões de reais), porém pode render 10 milhões de euros (43 milhões de reais) aos cofres da Juve, caso o jogador de 31 anos atinja metas relacionadas ao número de partidas e ao desempenho dentro de campo. Benatia fez parte do elenco do clube italiano por duas temporadas e meia, vindo do Bayern em julho de 2016. Durante este período, o zagueiro da seleção de Marrocos vestiu a camisa da Juventus em 59 jogos, marcou 5 gols e conquistou dois Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Também esteve no vice-campeonato da Champions League na temporada 2016/2017.

Juve

O time de Cristiano Ronaldo & cia é líder isolado da Serie A com 59 pontos em 21 partidas, 11 a mais que o segundo colocado Napoli e caminha a passos largos para o oitavo título consecutivo na liga italiana. Pela UEFA Champions League, a equipe de Turim enfrenta o Atlético de Madrid pelas oitavas de final, com o primeiro jogo marcado para o dia 20 de fevereiro, na Espanha.

Já o novo clube de Benatia é vice-líder do campeonato do Catar e conta com um brasileiro em seu plantel: o zagueiro Lucas Mendes, ex-jogador do Coritiba.

LEIA MAIS:

Campeonato Italiano: veja a classificação atualizada desta 20ª rodada

Chiellini brinca com passado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid: “destruiu muitos dos meus sonhos