Mercado da Bola: Leicester anuncia promessa belga em troca com o Monaco

Se você joga Fifa, certamente conhece e até já contratou o meio campista da Bélgica, Youri Tielemans, uma das grandes promessas no game. O Leicester seguiu as dicas do modo carreira na vida real e acertou nesta quinta-feira (31), o empréstimo do jogador de 21 anos vinculado ao Monaco. Ele fica no clube inglês até o final da temporada, enquanto o português Adrien Silva foi cedido à equipe francesa pelo mesmo período.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Leicester site oficial

O novo reforço falou sobre a expectativa de atuar na Inglaterra e destacou a boa recepção: “Estou muito animado para começar. A Premier League é uma das melhores ligas do mundo e, quando eu era adolescente, sempre assistia aos jogos da Premier League. Estou muito feliz de estar aqui e estou animado para começar. É uma grande família. Todo mundo é muito gentil e muito bom comigo. Eu acho que vai ser muito bom”, disse o jogador em declaração ao site oficial do clube.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A carreira

O jovem, que faz parte da geração de ouro da Bélgica, teve um início de carreira meteórico no Anderlecht. Assinou seu primeiro contrato profissional com o clube aos 16 anos, em 2013, tornando-se o jogador belga mais jovem a atuar na UEFA Champions League. Ao todo foram 185 jogos, 35 gols, dois títulos nacionais e destaque absoluto nos quatro anos em que defendeu a camisa do time de seu país.

Foi contratado pelo Monaco em julho de 2017 por 26,2 milhões de euros (98,8 milhões de reais), clube pelo qual soma 65 jogos e 6 gols ao longo de uma temporada e meia. Tielemans esteve com a seleção da Bélgica na campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 e já acumula 19 jogos representando o país.

Confira lances do novo reforço dos Foxes:  

LEIA MAIS: 

Bélgica é recepcionada por multidão após 3º lugar na Copa do Mundo; veja