Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Confira os principais rumores do futebol brasileiro nesta quarta (16)

Restando poucos dias para a temporada começar oficialmente, as diretorias dos clubes trabalham intensamente para anunciar os últimos reforços visando o primeiro semestre de 2019. Nesta quarta-feira (16), o mercado da bola foi agitado com anúncios de novas contratações e diversos rumores vindo à tona; confira:

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Edição: Cido Vieira - Torcedores.com

INTERESSE TRICOLOR

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Com o futuro de Bruno Peres ainda indefinido, o São Paulo busca outras opções para a sua lateral-direita. Segundo informações do SporTV e também da Gazeta Esportiva, o lateral Mariano, atualmente no Galatasaray, da Turquia, foi sondado pela equipe do Morumbi. Responsável pelas contratações na equipe paulista, Raí entrou em contato com os representantes do atleta para saber da sua real situação no clube europeu.  (Saiba mais clicando aqui)

OFICIALIZADO

Após alguns imbróglios e reviravoltas, o Corinthians anunciou nesta quarta (16) a contratação do zagueiro Manoel. O defensor estava no Cruzeiro e chega ao Timão por empréstimo até o final da temporada. Até o momento, a equipe paulista já acertou com oito reforços para a temporada 2019: Ramiro, Richard, Sornoza, André Luis, Gustavo Silva, Boselli, Michel Macedo e Manoel. (Saiba mais clicando aqui)

PROPOSTA NEGADA

De acordo com apuração da coluna De Primeira, do UOL, o Corinthians tentou a contratação do meia Rodriguinho junto ao Pyramids, antes do atleta praticamente acertar a sua transferência para o Cruzeiro. O Timão ofertou uma proposta por empréstimo para repatriar Rodriguinho, mas o clube egípcio se mostrou disposto a somente vendê-lo em definitivo. Com o valor de compra fixado em R$ 22 milhões, a equipe paulista saiu da negociação. (Saiba mais clicando aqui)

SONDAGEM CONFIRMADA

Mesmo com esperanças de ainda contar com o lateral-direito Dodô em 2019, o Santos está ativo no mercado e tem um “plano B” caso de fato o jogador deixe a Vila. O lateral Abner é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra, e já recebeu uma sondagem do clube praiano, conforme confirmou o empresário do jogador, Tiago Silva, ao jornal  A Tribuna. Apesar de ter outras propostas em mãos, uma possível transferência ao Peixe aparece como primeira opção do atleta. (Saiba mais clicando aqui)

IMORTAL NA BRIGA

Segundo informações do Globoesporte.com, o Santos tem um concorrente local na disputa pelo lateral Adriano, ex-Barcelona. Interessado na contratação do experiente jogador, o Grêmio já fez algumas sondagens sobre a situação do brasileiro no Besiktas, da Turquia. Contudo, os valores ainda aparecem como principal fator de dificuldade na negociação. Adriano tem vínculo até o meio do ano com o clube turco, mas já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. (Saiba mais clicando aqui)

VAI FICAR

Especulado no Santos e em outras equipes sul-americanas, o volante Cuéllar tratou de acalmar os rubro-negros sobre uma eventual saída da Gávea. No desembarque do Flamengo no Brasil nesta quarta, após a disputa da Florida Cup, o colombiano mostrou foco total em cumprir seu contrato recentemente renovado com a equipe carioca até o final de 2022.

Na minha cabeça, acabei de renovar com o Flamengo. É o clube que me deu oportunidade e sou muito grato. Até agora [não estou sabendo de nada e] eu vou cumprir meu contrato, que vai até 2022. É nisso que estou pensando: em fazer um bom ano“, afirmou.

MAIS UM INDÍCIO

Na corrida por reforços, o Santos está perto de anunciar mais um contratado para esta temporada. Cotado como principal alvo do Peixe no mercado da bola, o volante e capitão do Boca Juniors, Pablo Pérez, não foi relacionado para o confronto diante do Unión que ocorre nesta quarta-feira (16). Fato este que aumenta ainda mais a expectativa do torcedor alvinegro para que o argentino deixe a equipe xeneize. (Saiba mais clicando aqui)

(Saiba mais clicando aqui)

OUTRO GRINGO?

Após fechar com o meia-atacante Arrascaeta, o Flamengo já tem outro uruguaio em seu radar no mercado da bola. Na busca por um defensor experiente haja visto que as negociações com Dedé e Miranda não avançaram, a equipe carioca procurou o zagueiro Martín Cáceres, atualmente na Lazio.

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, o jogador da seleção uruguaia revelou o contato inicial, e informou que as conversas continuam.

“Entraram em contato comigo, porém, até o momento, não acertamos nada. Mas seguimos conversando”, disse o defensor.

(Saiba mais clicando aqui)

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
CONTINUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DO MERCADO DA BOLA