Mercado da Bola: goleiro da base do São Paulo que se destacou em 2018 está muito próximo do Ceará

A camisa 1 do Ceará promete ser muito disputada em 2019. Everson, goleiro titular da posição, é muito sondado pelo Santos. Ciente disso, a diretoria do Vôzão já buscou outro goleiro para a temporada. Trata-se de Richard, que jogou no Paraná em 2018.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Paraná Clube/Divulgação

De acordo com informações do diário esportivo Lance! e do portal UOL, o Ceará investiu R$ 1,5 milhão para comprar 50% dos direitos federativos de Richard. O goleiro, por sinal, já se desligou do Tricolor Paranaense. No Vôzão estão alguns ex-companheiros do atleta no Paraná. São eles Cristovam, Eduardo Brock e Vitor Feijão. Os três jogaram na Gralha Azul em 2017 e foram para o Vôzão no decorrer de 2017. Lisca, atual técnico do clube nordestino, também teve passagem pelo clube paranista dois anos atrás.

Revelado pelo São Paulo, Richard teve destaque nas categorias de base do Tricolor. Ele foi o goleiro titular no último título da Copa São Paulo de Futebol Junior do clube, em 2010. Após empate em 1×1 no tempo normal, o arqueiro pegou as três cobranças do Santos, rival da decisão. Um deles era Alan Patrick, atualmente no Shakhtar Donetsk.

Depois, foi emprestado para clubes do interior paulista. União São João, América de São José do Rio Preto e Paulista de Jundiaí receberam o goleiro. Ao final de seu contrato com o São Paulo, foi liberado e permaneceu no Galo da Japi. Depois, passou por Rio Claro, Operário de Ponta Grossa, Água Santa e, no Netuno, foi emprestado para o Paraná. Agradou e ficou.

Para a posição, a equipe paranista possui, no atual elenco, Thiago Rodrigues, Filipe e Murillo. A diretoria não informou se pretende ir ao mercado para contratar um novo goleiro.

LEIA MAIS
Ceará x Botafogo: Lisca Doido está invicto contra equipes cariocas
Ceará x Vitória: Juninho Quixadá só perdeu um jogo como titular no Vôzão
Ceará promove campanha de vacinação em ginásio do clube; saiba mais detalhes