Mercado da Bola: Villa Nova acerta contratação de ex-volante do Atlético

Na tarde desta sexta-feira (11), o Villa Nova, de Nova Lima, oficializou a contratação do volante Roger Bernardo, 33 anos, para a disputa do Campeonato Mineiro 2019.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini

Roger Bernardo é conhecido do público de Minas Gerais. Em 2017, na gestão de Daniel Nepomuceno, foi contratado pelo Atlético após o encerramento do contrato com o Ingolstadt, equipe da Alemanha. Pedido de Roger Machado, ganhou oportunidades no início, mas perdeu espaço com a chegada de Rogério Micale. Volto a ser utilizado mais tarde com Oswaldo de Oliveira.

Na temporada seguinte, o clube decidiu pela rescisão contratual, já que não estava nos planos de Thiago Larghi, então treinador na ocasião. Ao todo, foram 12 partidas com a camisa alvinegra. Na despedida, fez um agradecimento especial a Eduardo Maluf, ex-diretor de futebol e que negociou a vinda do atleta.

Roger Bernardo

Bruno Cantini

Em junho, o meio-campista foi adquirido pelo Hapoel Tel Aviv, de Israel. No entanto, também não teve a sequência que imaginaria e o vínculo foi desfeito. Novo contratado do Leão do Bonfim, Roger Bernardo será apresentado oficialmente neste domingo (13).

A estreia do Villa Nova no Estadual acontece no próximo dia 20, às 11h (horário de Brasília), contra o Tupynambás, no estádio Castor Cifuentes.

LEIA MAIS:

VOLANTE REVELADO NA BASE DO ATLÉTICO CONFIRMA ACERTO COM EQUIPE DO RIO

LEVIR ESBOÇA FORMAÇÃO TITULAR DO ATLÉTICO-MG; VEJA O TIME QUE TREINOU