Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: confira os principais rumores do futebol brasileiro neste sábado (5)

Na contagem regressiva para o início da temporada, os clubes correm contra o tempo para fechar com reforços pontuais neste início de 2019, no intuito de fortalecer os seus respectivos planteis e garantir um entrosamento eficaz e imediato nesta fase de preparação.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Edição: Cido Vieira - Torcedores.com

A exemplo do início da semana, a movimentação no mercado da bola neste sábado (5), foi intensa, com diversas oficializações, rumores, e mais capítulos de algumas “novelas”; confira:

DE VOLTA À ACADEMIA

Alvo do Palmeiras para esta temporada, o atacante Ricardo Goulart ainda segue com sua situação indefinida. Enquanto não resolve o seu futuro, o jogador retornou às dependências da Academia de Futebol do Verdão na última sexta, para seguir o seu tratamento após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho. Apesar do grande interesse alviverde e do próprio jogador, a negociação junto ao Guanghzou Evergrande é complicada. (Saiba mais clicando aqui)

Após quase um mês, Ricardo Goulart retornou à Academia do Palmeiras para continuar seu processo de recuperação. Ele havia passado por um período se cuidando em casa, em São José dos Campos, e retornou ao clube nesta semana para uma revisão médica, informação confirmada por Alexandre Mattos. Sua melhora tem sido melhor do que o esperado.

 PEIXE E CAMPAÑA

Alvo do Santos, o goleiro Martín Campaña usou uma de suas redes sociais para negar que teria acertado com algum clube. Recentemente, o Peixe fez uma proposta pelo jogador ao Independiente, mas teve a oferta negada. Desejo do técnico Sampaoli, o jogador deve receber uma nova proposta alvinegra nos próximos dias.

– Se chegar uma oferta que sirva ao clube e a mim, vou analisar. Mas não há nada confirmado – afirma Campaña, sem citar o Santos(Saiba mais clicando aqui)

BEM PRÓXIMO

O atacante Bruno Henrique está bem perto de acertar sua saída do Santos para o Flamengo. Segundo apuração da ESPN, a equipe carioca desembolsará a quantia de R$ 20 milhões e ainda cederá um jogador de seu elenco ao Peixe para fechar a negociação. Apesar de Sampaoli manifestar o desejo de continuar com o atleta no grupo, e aparentemente o clube fazer jogo duro, as cifras ofertadas acabaram sendo determinantes para um desfecho positivo para a equipe da Gávea. (Saiba mais clicando aqui)

“NOVELA ARRASCAETA”

Pelo terceiro dia seguido após a reapresentação do Cruzeiro, o meia Arrascaeta não apareceu na Toca da Raposa e seguirá sendo multado. Alvo direto do Flamengo para esta temporada, o jogador tem sua situação indefinida. Segundo o vice presidente de futebol celeste, Itair Machado, não houve nova proposta ou evolução na conversa com o Flamengo. Na última sexta-feira, a equipe mineira revelou que aceita negociar o jogador, e estipulou uma quantia para fechar a negociação, mas desde que o uruguaio primeiramente retorne aos treinamentos em BH. (Saiba mais clicando aqui)

NOVIDADES NO VASCO

Neste sábado (5), o Cruzmaltino oficializou a contratação de mais dois nomes para esta temporada: o meia Yan Sassé e o volante Fellipe Bastos. Ambos chegam por empréstimo de um ano. No caso de Yan, o clube carioca poderá exercer o direito de compra ao final do contrato. Já o experiente volante, – questionado por parte da torcida – chega para a sua terceira passagem na Colina com 70% do salário bancado pelo Corinthians, dono de seus direitos econômicos. (Saiba mais clicando aqui)

VAI FICAR

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Corinthians encaminhou a renovação de empréstimo do volante Jean ao Botafogo por mais uma temporada. O jovem de 24 anos defendeu o Glorioso em 2018 e agradou a diretoria carioca, e o desfecho da negociação deve ocorrer na próxima semana.

Em contrapartida, o Botafogo não chegou a um acordo com o Timão pelo lateral-esquerdo Moisés, e o mesmo retornará ao Parque São Jorge nos próximos dias. (Saiba mais clicando aqui)

GRINGO NO FURACÃO

Tem reforço novo pintando no Athletico Paranaense. Segundo o jornal argentino “La Capital”, o Furacão fechou neste sábado (5), a contratação do atacante Marco Rubén, ídolo do Rosario Central. A publicação afirma que o jogador chegará por empréstimo até o final da temporada, sendo um dos principais reforços rubro-negros para a disputa da Libertadores.

Rubén é capitão e ídolo da torcida canalla, tendo se destacado especialmente em 2015 (24 gols em 35 jogos) e 2016 (18 gols em 23 partidas). (Saiba mais clicando aqui)

O RETORNO DE SOBIS

Cumprindo as expectativas criada nos últimos dias, Rafael Sobis vestirá a camisa do Internacional em 2019. Neste sábado, o atacante se reuniu com seu empresário e a diretoria do Colorado em Porto Alegre e chegou a um acordo. Sobis já vinha sendo especulado no Beira-Rio e, as tratativas se intensificaram ainda mais nos últimos dias, principalmente após o jogador conseguir a sua liberação junto ao Cruzeiro.

Bicampeão da Libertadores com a equipe gaúcho, o atacante irá para a sua terceira passagem no Colorado. (Saiba mais clicando aqui)

PERMANÊNCIA GARANTIDA

Em meio às diversas saídas no Sport por conta de pendências salariais, o lateral-esquerdo Sander, um dos destaques do Leão em 2018, rumou para o caminho contrário. Segundo o diretor de futebol da equipe rubro-negro, Wanderson Lacerda, clube e jogador chegaram em um consenso, e lateral decidiu não acionar a Justiça, e segue na Ilha do Retiro em 2019. Sander tem contrato com o Sport até o final desta temporada e foi um dos principais desarmadores do último Brasileirão. (Saiba mais clicando aqui)

CONTINUE LIGADOS NAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO