Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da Bola: dois ex-São Paulo chegam ao São Bento

O São Bento segue se reforçando para a temporada de 2019. O clube da cidade de Sorocaba, que já trouxe nomes reconhecidos no futebol brasileiro, como o centroavante Alecsandro, assinou com mais dois atletas para o ano vindouro. Tratam-se do atacante Éder Luis e do lateral-direito Edson Ratinho. Em comum, ambos possuem o fato de já terem atuado no São Paulo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Natural de Uberaba, Éder Luis passou pela base do Comercial de Ribeirão Preto e foi revelado pelo Atlético-MG, onde venceu a Série B de 2006 e o Campeonato Mineiro de 2007. Atuou por empréstimo no São Paulo em 2008, clube pelo qual foi campeão brasileiro. Depois, passou por Benfica (campeão da Taça da Liga e do Campeonato Português em 2009/2010), Vasco (vencedor da Copa do Brasil de 2011 e do Campeonato Carioca de 2016), Al-Nasr-EAU, Red Bull Brasil e Ceará. Chega, agora, ao São Bento.

Clássico na Premier League! Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista para Manchester City x Liverpool

Edson Ratinho também é muito experiente. Com seus 32 anos, já jogou por Auto Esporte, Botafogo-PB, Mogi Mirim, AEK, Bunyodkor, Mallorca, São Paulo, Internacional, São Caetano, Joinville, Paysandu e CRB.

Em 2018, o São Bento foi o nono colocado do Campeonato Paulista da Série A1. Com o desempenho, a equipe não foi para as quartas-de-final, mas também não correu risco algum de rebaixamento. Na Série B, foi o décimo terceiro colocado. O clube de Sorocaba disputará em 2019, mais uma vez, as duas competições que jogou no ano anterior. O clube está no Grupo B do Paulistão, juntamente com Palmeiras, Guarani e Novorizontino. O time estreará no certame no dia 20 de janeiro, atuando no município de Ribeirão Preto, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz.

LEIA MAIS
Antes esquecido, Morumbi sediará três jogos da Copa América 2019
No primeiro jogo com a estação São Paulo-Morumbi aberta, tricolores economizam tempo e dinheiro
Inter de Limeira substitui analista de desempenho que foi para o Palmeiras; profissional tem apenas 22 anos e sequer é formado

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL