Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Filho de Schumacher assina com a Ferrari: “Meu futuro nas pistas é vermelho”

Schumacher assina com a Ferrari. Não, você não está lendo errado e nem está de olho em uma notícia antiga. O piloto do famosíssimo clã de pilotos alemães ganhou mais um destaque neste sábado (19). Mick Schumacher, filho de Michael e sobrinho de Ralf, foi anunciado como novo piloto da Ferrari Driver Academy (FDA, popularmente conhecida como Academia Ferrari), programa para automobilistas jovens da escuderia italiana.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Mick Schumacher/Reprodução

Mick Schumacher está, cada vez mais, subindo degraus na carreira. E não é apenas a assinatura do contrato com a FDA que indica isso. Em 2018, o filho de Michael foi o campeão da Fórmula 3, uma das principais categorias de base para a Fórmula 1. Em 2019, chegou a hora dele estrear na Fórmula 2.

“Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz em assinar com a Ferrari. Meu futuro nas pistas é vermelho. Esse é mais um passo que eu dou na direção certa. Espero ter todo o benefício do imenso conhecimento que será passado em todos os próximos anos. Toda a família está feliz com a notícia. Gostaria de agradecer a familiares, amigos e parceiros por mais essa conquista”, comentou.

Além de Mick Schumacher, a FDA conta com outros oito pilotos. Dois deles são brasileiros. Tratam-se de Gianluca Petecof e Enzo Fittipaldi, neto de Emerson.

Diretor da Ferrari, Mattia Binotto não deixou de falar sobre o choque de gerações. “Para quem viu o Mick nascer, como eu, essa contratação é muitíssimo especial. Nós o escolhemos pelo seu talento e pelas qualidades humanas e também profissionais que ele demonstrou, mesmo com pouca idade”, afirmou, também dando a entender que ser filho do único heptacampeão de F1 nada tem a ver com a contratação dele.

LEIA MAIS
Fã de automobilismo, patinador tem nome e macacão para homenagear Senna
Aniversariante, Maurício Souza ganha homenagem da CBV após Brasil x Sérvia
Dia Mundial do Rock: relembre o uniforme do Brasiliense em homenagem ao gênero