Após conselho técnico, está definido o modelo de disputa do Campeonato Paulista 2ª Divisão

A reunião entre membros da FPF (Federação Paulista de Futebol) e dirigentes dos clubes que estão na 2ª Divisão do Campeonato Paulista, aconteceu ontem a tarde na sede da federação. O encontro deu diretrizes para a disputa do campeonato, mas ainda não definiu quais clubes de fato vão disputar a última divisão do futebol paulista.

Alex Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Corsi/Divulgação FPF

De acordo com a publicação no site da FPF, ficou definido o sistema de disputa da “bezinha” (apelido que a última divisão do Campeonato Paulista, recebe por parte dos torcedores).

Na primeira fase, as equipes participantes serão divididas em grupos de seis ou sete equipes de maneira regionalizada. Os grupos serão definidos a partir do momento em que estiver certo o número de participantes na competição.
A segunda fase contará com 24 clubes que serão divididos em grupos. Assim como na primeira fase, os grupos na segunda fase serão definidos por região. As equipes brigarão por 16 vagas na sequência do campeonato.
Na terceira fase do torneio, as equipes serão divididas em quatro grupos. Nessa ocasião, a divisão será feita por um índice técnico pré-estabelecido pelo regulamento. Os dois melhores colocados de cada chave, avançarão para o mata-mata.
Os dois clubes que chegarem a final do campeonato, garantirão acesso para a Série A3 em 2020.

Clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão

De acordo com o portal “Futebol Interior”, 42 clubes participaram do conselho técnico. Desses, 34 estão aptos para participar e oito têm até amanhã (31) para entregar a documentação necessária para a FPF.

Clubes aptos à disputar segundo o portal: América, Andradina, Barcelona (São Paulo), Flamengo (Guarulhos), Francana, Inter de Bebedouro, Itararé, AD Guarulhos, Santacruzense, Bandeirante (Birigui), Brasilis (Águas de Lindoia), Assisense, Joseense, Taquaritinga, Elosport (Capão Bonito), XV de Jaú, Manthiqueira, Mauá, Mauanese, Marília, Independente de Limeira, Jabaquara, Jaguariúna, José Bonifácio, Paulista (Jundiaí), Rio Branco, São José, Itapirense, Matonense, Tupã, União Barbarense, União Mogi, União Suzano e Vocem/Assis.

Clubes com pendências de documentação ou liberação de estádio: Talentos 10, Osvaldo Cruz, Amparo FC, Catanduvense, Catanduva, Fernandópolis, São Carlense e Real Cubatense.

Chamou a atenção, o fato de o Mogi Mirim não ser representado no conselho. Dessa forma time não disputará nenhuma divisão do Campeonato Paulista.

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão é sub-23, ou seja, somente atletas nascidos a partir de 1996 poderão ser inscritos.
Como o campeonato está previsto para começar dia 7 de abril, a FPF tem até a próxima quarta feira (06) para divulgar os grupos e a tabela. De acordo com o Estatuto do Torcedor, as tabelas dos campeonatos devem ser divulgadas 60 dias antes início da competição.

LEIA MAIS:
Entre os inscritos, somente Jean não foi utilizado pelo Palmeiras no Paulista