Moisés diz que prefere jogar como volante no Palmeiras: “minha principal qualidade”

Camisa 10 do Palmeiras desde 2017, Moisés começou como titular na vitória sobre o São Caetano atuando como volante, ao lado de Felipe Melo. A função é diferente da que o atleta vinha cumprindo nas últimas temporadas, mas é a de sua preferência.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

“Não tenho problema nenhum em jogar como meia também, uma função em que me coloco à disposição e, quando jogo, aceito as críticas por jogar nela. Mas a minha principal qualidade, em que posso mais contribuir para o time, é como volante. Tanto como primeiro quanto como segundo volante, porque leio o jogo de frente, consigo distribuir, controlar o jogo, participar mais. É o que mais gosto de fazer”, disse o jogador.

Felipão optou em dar uma chance a Moisés para atuar ao lado de Felipe Melo, em posição que é ocupada pelo capitão Bruno Henrique. O camisa 19 tem proposta do futebol chinês e pode deixar o clube, o que pode dar mais chances para o ‘Profeta’ palmeirense executar sua função preferida. O jogador deu o passe para o primeiro gol do Palmeiras, marcado por Borja.

“Contra o São Caetano fui feliz, fiz um bom jogo por ser minha primeira partida. Consegui contribuir com uma assistência. Fico bem feliz de ter participado dessa forma”, completou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja assistência de Moisés para o gol de Borja, que abriu o caminho para a vitória do Palmeiras sobre o São Caetano

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (30), quando enfrenta o Oeste, às 21h, na Arena Barueri.

Leia mais:
Jael marca dois gols na vitória do Grêmio sobre o Juventude e comemora estreia melhor que em 2018

São Paulo é a equipe do G12 que precisa de menos finalizações para sofrer um gol em 2019; veja a lista