Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Márcio Goiano confirma Náutico com força máxima para enfrentar o Central

Nesta sexta-feira (18), o Náutico encerrou sua preparação para o duelo contra o Central, que marca a abertura do Campeonato Pernambucano de 2019. Mesmo com os portões fechados para a imprensa, o técnico Márcio Goiano confirmou que utilizará força máxima no embate contra a Patativa marcado para esta sábado (19), às 16h, no Lacerdão. Segundo o comandante alvirrubro, apesar da maratona de jogos e viagens ser intensa, a sequência de jogos visando um entrosamento maior é extremamente importante neste início de temporada.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Léo Lemos - Divulgação - Náutico

Nos próximos 30 dias, o Timbu terá nove confrontos pela frente, em três competições diferentes. Após o jogo contra o Central, em Caruaru, a delegação alvirrubra já se voltam para o embate contra o Sergipe, em Aracaju, marcado para a próxima terça (22) e válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

“Vai chegar um momento que isso (poupar jogadores) vai chegar de forma natural. Mas eu entendo que você só vai dar lastro e condicionar os atletas dando uma sequência. Nós ainda temos um acúmulo muito pouco (de jogos). Eu vejo tranquilo com relação a ter o grupo à disposição. E penso que nesse início a gente precisa dar condições de jogo. E quanto mais partidas, os atletas vão se conhecer mais, se condicionar melhor e ter um lastro no sentido físico”, analisou.

Sendo assim, Márcio Goiano deve repetir a formação que foi derrotada pelo Fortaleza no início da semana e que também foi vista no treino da quinta, aberto à imprensa. Compuseram a equipe titular: Luiz Carlos, Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos, Wallace Pernambucano e Thiago.

Ciente das dificuldades do duelo no Lacerdão, Márcio Goiano enalteceu a Patativa e falou da importância de conquistar os três pontos na abertura da competição. Na última temporada, alvirrubros e alvinegros decidiram o Campeonato Pernambucano. Após 0 a 0 na Capital do Forró, o Timba levou a melhor na Arena de Pernambuco e findou um tabu de 13 anos.

“Esse jogo contra o Central é muito importante para nós porque se trata da abertura do Estadual. É uma nova estreia para a gente, contra o último vice-campeão. Nós sabemos que jogar em Caruaru não é fácil. É um adversário muito difícil, com bons jogadores”, finalizou.

LEIA MAIS: