Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Márcio Goiano reconhece os erros do Náutico em nova derrota para o Treze

A atuação do Náutico no amistoso diante do Treze no último sábado (5), nos Aflitos, foi bem abaixo do esperado. Sem poder de criatividade, o Timba acabou sendo derrotado mais uma vez pela equipe paraibana, e decepcionou os quase 3 mil torcedores que comparecem no estádio. Consciente das deficiências apresentadas, o técnico Márcio Goiano reconheceu os erros e enalteceu o poderio ofensivo do adversário, que mesmo tendo finalizado menos, saiu com o resultado positivo no Eládio de Barros.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Léo Lemos - Divulgação - Náutico

“Foram dois tempos distintos. No primeiro, apenas uma finalização aos 15 minutos, em um lance na área do adversário, em que o Tharcysio ainda conseguiu finalizar, mas infelizmente não conseguimos o gol. Foram 45 minutos de poucas ações. A gente sabia como o adversário jogava. E a gente poderia ter aproveitado um pouco mais”, analisou o comandante.

“No segundo tempo a gente tentou mudar um pouco isso com o Lucas (Paraíba) fazendo a função no meio-campo, o Matheus (Carvalho) um pouco mais aberto, mas também com essa liberdade, para que a gente pudesse achar esse passe por dentro para poder finalizar. Então foi uma das situações que a gente buscou fazer e acabou acontecendo. No futebol, o adversário às vezes não é tão superior, mas ele sabe aproveitar. Demos para o adversário uma bola de tiro de meta, não ganhamos a primeira bola nem a segunda bola, e eles aproveitaram”, completou Márcio Goiano.

Passado o último teste nesta pré-temporada, o Náutico terá dez dias para concluir a sua preparação antes da estreia oficial em 2019. O primeiro compromisso alvirrubro está marcado para o dia 15 de janeiro, diante do Fortaleza, na abertura da Copa do Nordeste, nos Aflitos. Na mesma semana, os comandados de Márcio Goiano debutam no Campeonato Pernambucano, reeditando a última final do estadual contra Central.

A expectativa é que Jorge Henrique, Wallece Pernambucano e o volante Maylson fiquem à disposição do treinador para este início de temporada.

LEIA MAIS: