Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em placar apertado, Mogi vence o Minas no NBB

Os jogos do NBB 2018/2019 voltaram no dia cinco de janeiro. De lá até aqui, 23 partidas já foram disputadas no campeonato, marcando o início do Segundo Turno. Nesta segunda-feira (21), o Mogi venceu o Minas Tênis Clube pelo placar apertado de 65-64. O jogo ocorreu no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (São Paulo).

Joao Gabriel Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook/ Reprodução

Desde o retorno do NBB após o recesso de fim de ano, a equipe Mogi das Cruzes/ Helbor já acumula cinco vitórias. A equipe venceu o São José, o Joinville, Brasília, Basquete Cearense e agora, o Minas. Com o resultado, os mogianos passam a ocupar a terceira colocação na tabela do campeonato, atrás apenas de Pinheiros e Franca. São 14 vitórias em 18 jogos disputados no NBB 2018/2019.

Já o seu adversário, o Minas Tênis Clube está atualmente em oitavo na classificação geral e não vai muito bem no Novo Basquete Brasil. Com aproveitamento de pouco menos que 40%, os belo-horizontinos acumulam mais derrotas que vitórias no campeonato. São sete vitórias, mas 11 derrotas. Uma campanha bastante abaixo da equipe de Mogi das Cruzes.

A partida, válida pela 12a semana do 2o turno do NBB 2018/2019, foi disputada no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (21) às 20:00 (horário de Brasília). As parciais da partida foram: 18-16; 19-14; 16-17; 12-17.

JP Batista, jogador do Jaguá, foi um dos melhores em quadra. O pivô da equipe do Mogi fez 10 pontos, além de ter realizado 22 rebotes. Apesar disso, Gegê, da equipe do Minas, foi o cestinha da partida, convertendo 16 pontos para sua equipe.

O próximo jogo do Mogi será neste sábado, contra o Flamengo, às 14:00 (horário de Brasília), e também será disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos. O rubro-negro está atualmente na quinta colocação geral no NBB 2018/2019. Já o Minas só voltará a jogar no próximo dia 30, uma quarta-feira, contra o Paulistano, em Belo Horizonte. Antes disso, o Tigre jogará partida contra o Pinheiros na quarta-feira (23).

Flamengo vence o São José no NBB com brilho de Marquinhos

Na NBA, astro do Golden State leva tombo embaixo do garrafão