Futebol

Nickollas, torcedor símbolo do Palmeiras, acompanha despedida de Zé Roberto com óculos especiais; confira

Publicado às

22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

O jovem Nickollas prestigiou a despedida de Zé Roberto, equipado com óculos especiais, presente do Palmeiras para o ilustre torcedor.

Crédito: Reprodução/Twitter

O jogo de despedida de Zé Roberto no Allianz Parque, que ocorreu no último domingo (13), contou com a presença ilustre do jovem Nickollas, torcedor símbolo do Palmeiras. No camarote Fan Zone, ele pôde acompanhar o jogo ao lado de sua mãe, equipado com óculos especiais, presente do Verdão.

Nickollas prestigiou a partida com auxílio de um óculos de inteligência artificial, aparelho que capta imagens e realiza uma tradução em menos de 3 segundos. Além de possuir uma pequena ajuda para descrever nos lances, a mãe de Nickollas afirmou que o equipamento melhorou a vida do filho.

“Pro jogo em si o óculos não ajuda muito. Só traduz as placas do campo, essas coisas. Mas pra outras coisas o óculos mudou a vida dele. Principalmente na leitura e nos estudos. Hoje ele tem muito mais autonomia. Acho que essa é a palavra. Ele não depende mais de mim pra fazer algumas coisas”, afirmou Silvia em declarações ao site “Nosso Palestra”.

Após o jogo, a mãe de Nickollas falou os bastidores da festa da CBF, cerimônia em que Nickollas também esteve presente. Na ocasião, o garoto fez um pedido especial para Dudu.

“Ele já tinha falado pro Dudu ficar no Palmeiras no começo do evento. Mas ali na hora da premiação eu nunca imaginaria que ele falaria aquilo. Me pegou totalmente de surpresa. A cara que o Dudu fez. Foi inesquecível e de coração. Ele sabe da importância do Dudu pro Palmeiras”, revelou Silvia.

Apesar de residirem longe do Allianz Parque, Silvia afirmou que continuará se esforçando para levar o filho para os jogos do Palmeiras.

“O Nickollas ama vir ao jogo do Palmeiras. É um dos programas que ele mais gosta. É um esforço que vale a pena”, finalizou.

View this post on Instagram

O @nickollasgrecco nasceu depois de @edmundosouza10 jogar pelo Palmeiras. Hoje, graças ao presente de Natal do clube, ele tem um óculos que reconhece até 150 rostos como o do Animal. Consegue ler com esses óculos. Nos jogos, como o de hoje onde torceu no @camarotefanzone, continua a mãe @pringrecco narrando o que só ela consegue ver pelo filho. Mas o melhor do presente de Natal para toda a vida é que os óculos reconhecem símbolos. Quando veem o do Palmeiras pelas ruas, eles dizem pro Nickollas algo que talvez ele não precisasse reconhecer porque já aprendeu pela paixão da mãe. Ele sente esse símbolo do mesmo modo como o Animal sentiu novamente o calor da torcida que o idolatra pelos milhões de acertos e até pelos erros que não foram poucos. Coração de palmeirense é como o da Silvia. De mãe. Sempre cabe mais um Edmundo. Ainda mais ele. E como já disse meu velho que hoje esteve mais uma vez com a gente, o neto Gabi, a netinha Manoela, e o amigo Pedro, é desnecessário explicar o que é essa emoção que os óculos captam pela tecnologia mais moderna. O Nickollas, o Edmundo e o alviverde inteiro já sabem como todos nós desde o que há de mais antigo – desde 1914.

A post shared by Mauro Beting (@maurobetingoficial) on

LEIA MAIS

REPOSIÇÃO DE WILLIAN? FELIPE PIRES SAI NA FRENTE NA BRIGA PELA TITULARIDADE NO PALMEIRAS

PALMEIRAS SE SOLIDARIZA COM GALVEZ E AJUDARÁ RIVAL A RETORNAR PARA O ACRE