No futebol árabe, Otero pode retornar ao Atlético; entenda o caso

O técnico Levir Culpi pode ganhar um reforço de peso para a temporada 2019, já que Romulo Otero deve retornar ao Atlético. Emprestado para o Al Wehda, da Arábia Saudita, o contrato previa que a equipe árabe precisava sinalizar a compra definitiva do venezuelano até novembro do ano passado, fato que não se confirmou. Assim, a expectativa é que o atleta retorne ao Galo em junho de 2019. A informação divulgada primeiramente pelo Uol foi confirmada pelo vice-presidente alvinegro, Lásaro Cândido, antes do duelo diante da URT.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

O Galo emprestou Otero ao Al Wehda por cinco milhões de euros, equivalente a R$ 21 milhões. Além disso, o contrato de empréstimo previa a aquisição definitiva do venezuelano por mais cinco milhões de euros. Porém, a compra deveria ser sinalizada pelo time da Arabia Saudita até novembro da temporada passada, situação que não ocorreu.

Como o prazo para a compra venceu, não existe mais garantia em contrato e, desta forma, caso os árabes retomem o interesse pela compra definitiva de Otero, precisariam negociar novamente com a diretoria do Atlético. Inclusive, neste momento os dirigentes do Galo trabalham com a hipótese de retorno do venezuelano.

Otero chegou ao Galo na temporada 2016 por empréstimo, após negociação junto ao Huachipato, do Chile. Já em 2017, o Alvinegro exerceu o direito de compra e bateu o martelo por 50% dos direitos econômicos do venezuelano. Otero tem vínculo com o Atlético até o ano de 2020.

LEIA MAIS:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

ATLÉTICO X URT: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA GOLEADA DO GALO PELA 4ª RODADA DO MINEIRO