Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Notícias do Vasco: Veja o que rolou no clube nesta quarta (16)

As notícias do Vasco desta quarta-feira (16) tratam da preparação do clube para a estreia do Carioca e sobre o jogo contra o Coritiba pela Copa São Paulo.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Notícias do Vasco (Carlos Gregório Jr./Vasco)

Provável
A equipe está praticamente pronta para enfrentar o Coritiba pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe tenta avançar para a próxima fase da competição que abre o calendário do futebol brasileiro.

Veja a provável escalação do Vasco para encarar o Coritiba pela Copinha

Vendas da base
O clube vendeu mais um jogador formado nas divisões de base. Evander foi anunciado pelo Midtjylland, da Dinamarca, e entrou para a lista de jovens vendidos pelo cruz-maltino nos últimos anos.

Lista de jogadores da base do Vasco vendidos recentemente

Experiência
Marcelo Mattos é um dos jogadores que está há mais tempo no clube entre todos os atletas do elenco, mas ao mesmo tempo é um dos que menos jogou. O volante não tem regularidade na carreira desde 2015, quando sofreu uma grave lesão, e vem tratando desde então. O jogador está de volta para a temporada 2019.

Marcelo Mattos vibra com recuperação de cirurgias e revela inspiração em Dedé para voltar a atuar

De volta?
O volante Souza encheu os vascaínos de esperança para os próximos anos. Atualmente no mundo árabe, o jogador comentou uma publicação do comentarista Fabio Azevedo, do Fox Sports, e disse que ele e outros nomes formados na base do clube – incluindo Philippe Coutinho – retornarão nos próximos anos.

Meia revelado pelo Vasco crava retorno dele e de Coutinho ao clube nos próximos anos

Goleiro
O clube aceitou liberar Martín Silva por já ter um goleiro preparado para assumir a posição em seu elenco. Fernando Miguel é o novo titular do time para 2019 e tem confiança geral. O jogador deu entrevista à Globo e falou sobre a nova missão.

Fernando Miguel inicia 2019 como titular absoluto e sob comando de ídolos no Vasco

Leia mais:
VÍDEO: Dybala marca gol de primeira no aquecimento para a final da Supercopa e torcida árabe vai à loucura