“O favorito para levar o título é o Brasil”, diz Juan Carlos Osório, técnico do Paraguai sobre Copa América

Os grupos da Copa América 2019, que será realizada no Brasil, teve seus grupos definidos em um sorteio realizado na última quinta-feira (24), na cidade do Rio de Janeiro.

Rosana Colodel
Colaboradora do Torcedores.com. Contato: rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Reprodução: Site APF

Logo após o sorteio dos grupos, o técnico do Paraguai Juan Carlos Osório, que é colombiano, falou em entrevista sobre como será enfrentar a seleção de seu país. O Paraguai caiu no Grupo B com Argentina, Colômbia e Catar.

“É uma emoção poder competir contra uma das melhores seleções, a Colômbia, que é meu país, mas obviamente eu defendo o Paraguai e, como profissional, vou dar o meu melhor para que o time possa ganhar esse jogo. Jogar contra a Argentina, que é um dos grandes do mundo, uma seleção história e que tem o melhor jogador do mundo, vai ser uma tarefa extraordinária e um desafio pessoal, profissional e coletivo de tentar render o máximo. Resumindo: é um grande grupo em um torneio importantíssimo para todas as seleções sul-americanas”,.

“Favorito para levar o título é o Brasil”, afirma Osório sobre Copa América

“Na minha opinião, o favorito para levar o título é o Brasil, não somente por ser local mas pela qualidade técnica única dos seus jogadores. Argentina, Uruguai e Colômbia também levam vantagem. E a partir daí somos um grupo bastante parelho, com igualdade de condições, que vai ter que lutar pelas vitórias”, concluiu.

O Paraguai fará sua estreia na Copa América, contra o Catar. A partida acontecerá no dia 16 de junho, às 16h, no Maracanã. O segundo jogo será no dia 19 de junho, às 21h30 contra a Argentina, no Mineirão. O Paraguai encerrará a fase de grupos contra a Colômbia, no dia 23 de junho, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

Leia Mais: “Não temos a obrigação de ganhar a Copa América”, afirma Tite