Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Ainda cabe Gustagol no ataque do Corinthians?

Gustagol busca uma oportunidade no elenco principal do timão nesta temporada. Ainda na buscar por reforços, alguns nomes já chegaram para o ataque alvinegro. No páreo, Gustagol quer repetir o feito de 2018 no Fortaleza, mas agora pelo Corinthians em 2019.

Horácio Nascimento
Desde 2002 venho trabalhando com comunicação no mundo do rádio, comecei como locutor na rádio escola Zen FM que passou a ser Radio LMB do Colégio Leão Magno Brasil, depois fui coordenador e diretor. Em 2011 retornei ao radio na Jubileu FM 105,9, ainda em agosto de 2011 fui para a rádio comunidade FM 106,3. Comecei como locutor e fui coordenador ate o final de 2014, depois fui locutor do titulo de capitalização CajuCap - Aracaju, Sergipe. Atualmente sou colaborador júnior no site Torcedores.com, assessor de comunicação da SMTT de Socorro e também atuo no meu blog Jornal Paradão Popular.

Crédito: Gustagol Corinthians (Reprodução)

2018 passou, mas para Gustagol ainda não. O mesmo ainda vive a expectativa de colher os frutos das sementes plantadas na temporada passada. Foram 45 jogos disputados com a camisa do Fortaleza marcando 30 gols, sendo 16 em 17 partidas no Campeonato Cearense. Balançou as redes outras 14 vezes em 28 jogos no Brasileirão da série B. Assim, o centroavante retorna ao Corinthians. 2019 já chegou e o Timão ainda vive em busca de um atacante para sua camisa nove, apesar de ter apresentado o craque Mauro Boselli que jogará com o número 17, devido a sua superstição. No momento, caberá ao técnico Fábio Carille se virar com o elenco que tem a sua disposição. Só no setor ofensivo, as opções são muito vastas: Roger, Jonathas, Romeiro, Clayson, Sérgio Dias e André Luiz.

 

Dilema de Gustagol

Desde que assinou com o Corinthians em agosto de 2016, por quatro temporadas, não foi fácil o processo de adaptação do centroavante. Segundo o site “Meu Timão”, ele atuou em noves partidas, sendo quatro como titular. Além disso, não balançou as redes e a cobrança por parte da torcida logo chegou. Na sequência da temporada, Gustagol foi emprestado ao time do Bahia. Segundo o site “UOL”, foram 25 jogos e seis gols marcados. Ainda em 2017, o atacante se transferiu para o Goiás, e atuou em oito partidas, marcando apenas um gol.

Em 2018, sem espaço no elenco principal do Corinthians, o jogador foi emprestado novamente, mas dessa vez ao time do Fortaleza. O clube, comandado pelo técnico Rogério Ceni, foi onde Gustagol se destacou e tornou-se o artilheiro principal da equipe com 30 gols em 45 jogos.

Expectativa sobre o retorno

Animado é confiante, Gustagol está. Isso é visível e é muito bom esse fator positivo. Caberá ao Carille explorar essa confiança que é transmitida no olhar do jogador. Esse goleador com a camisa nove do Fortaleza cabe no Corinthians 2019, pois ele fez falta ao clube na temporada passada. O negocio é tempo e, principalmente, quais serão as oportunidades que lhe serão dadas neste ano. Mesmo com a chegada de Mauro Boselli e a expectativa sobre a contratação de Vagner Love, Gustagol só precisa se concentrar e balançar as redes que a fiel o apoiará.