Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Futebol brasileiro é uma boa alternativa para o Ganso?

Ganso sempre é cogitado no mercado da bola nos grandes times do futebol do Brasil. Nessa temporada não está sendo diferente. O nome do meia está em alta mais uma vez. Clubes como São Paulo, Internacional, Flamengo, Grêmio e Fluminense foram os últimos times em que o nome do jogador foi especulado.

Horácio Nascimento
Desde 2002 venho trabalhando com comunicação no mundo do rádio, comecei como locutor na rádio escola Zen FM que passou a ser Radio LMB do Colégio Leão Magno Brasil, depois fui coordenador e diretor. Em 2011 retornei ao radio na Jubileu FM 105,9, ainda em agosto de 2011 fui para a rádio comunidade FM 106,3. Comecei como locutor e fui coordenador ate o final de 2014, depois fui locutor do titulo de capitalização CajuCap - Aracaju, Sergipe. Atualmente sou colaborador júnior no site Torcedores.com, assessor de comunicação da SMTT de Socorro e também atuo no meu blog Jornal Paradão Popular.

Crédito: Instagram/ Ganso. Jogador vive seu pior momento da carreira no clube francês

Ganso surgiu em 2008 no time do Santos como uma grande promessa. Viveu grandes momentos ao lado de Neymar no peixe, após um longo processo de cirurgias em sua carreira, o meia não conseguiu apresentar mais o mesmo futebol. De 2012 para cá, o jogador vive entre altos e baixos. No São Paulo, por exemplo, o seu rendimento sofreu muitas oscilações. Na Europa, o cenário não é diferente. Ganso não conseguiu se firmar no Sevilla e atuou apenas em 30 jogos, marcando sete gol, entre 2016 e 2018.

Atualmente, está emprestado ao Amiens da França, mas também não rendeu como o esperado. Fez 13 jogos e não marcou nem um gol. A princípio um investimento alto para se fazer pelo atual contexto e exigência do futebol brasileiro. Mas seria um pedido do técnico do Flamengo, Abel Braga, segundo foi noticiado no programa “Seleção SporTV”.

Históricos de Cirurgias 

  • Em 2007, no time do santos.

O meia rompeu o ligamento do joelho direito. O caso foi acompanhado pelo medico Ricardo Zogaib, do Santos.

Ganso volta a sofrer com o mesmo problema de lesão, só que dessa vez foi no Joelho esquerdo. O mesmo medico o acompanhou no processo cirúrgico.

Dessa a intervenção cirúrgica foi para tirar um resíduo do joelho direito. Após se recuperar, Ganso se transferiu para o São Paulo e exames pós-contrato detectaram que o joelho do meia estava em condições “Razoáveis”.

Dados de Ganso no Brasil

O meia atuou em 162 jogos e marcou 36 gols.

O jogador disputou 221 jogos e marcou apenas 24 gols.

 

Polêmicas

Em 2012, Ganso estava cotado para ser um dos convocados de Dunga, técnico da seleção brasileira na época para disputar a Copa do Mundo, na África do Sul. A sua ausência causou muitas discussões e críticas ao técnico.

Expectativa de ganso em seu retorno ao futebol brasileiro

Aos 29 anos, Ganso pode voltar a jogar no Brasil, mas o clube ainda é inserto ate o momento. Pelos números apresentados, e o atual desempenho, é um negócio de alto risco. Ainda tem o valor do salário que é padrão europeu. Apesar dos noticiários nos últimos dias afirmarem que o meia foi liberado pelo Sevilla para negociar com qualquer clube brasileiro, o assunto é aguardar para ver quem irá contratar o camisa 10. A bola da vez, segundo os últimos rumores, agora é o time do Fluminense.

 

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Confira os principais rumores do Santos nesta segunda-feira (14)