OPINIÃO: Santos parece perdido no mercado apenas para agradar Sampaoli

A movimentação do Santos é tímida e preocupante no mercado de transferências. Nenhum reforço foi contratado até o momento. Há negociações com dois goleiros, Campaña (Independiente) e Everson (Ceará), além do volante Pablo Pérez (Boca Juniors).

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Ao que parece, o clube está perdido. Os dois primeiros negócios, ao que indicam, são apenas para agradar Sampaoli. O Peixe não precisa de goleiros, está bem servido com Vanderlei titular e Vladimir no banco de reservas.

Saber jogar com os pés, como exige o treinador argentino, deve ser visto somente como um complemento, um aditivo, jamais uma obrigatoriedade. É impensável abrir mão das duas opções que se tem por conta desse fator.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Mesmo que a temporada de Vanderlei não foi das melhores ano passado, ainda sim é um goleiro espetacular. Teve atuações seguras e salvou o Santos em vários momentos. Vladimir, quando acionado, também não comprometeu.

O alvinegro deveria concentrar seus esforços em outras carências. Um lateral-esquerdo, com a não permanência de Dodô, é fundamental, assim como um centroavante com a saída de Gabigol. Um meia de criação, um volante e um atacante de lado também.

LEIA MAIS
COPINHA: VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO DO SANTOS APÓS A SEGUNDA RODADA
SANTOS TEM CONCORRÊNCIA DE OUTROS DOIS CLUBES POR PABLO PÉREZ, DO BOCA
SANTOS TENTA A CONTRATAÇÃO DE EVERSON, MAS CEARÁ RECUSA OFERTA DO PEIXE