Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Overwatch: evento de ano novo chinês tem data de retorno anunciada

Um dos seis eventos sazonais de Overwatch, o ano novo chinês de Overwatch retornará no dia 24 de janeiro, na próxima quinta-feira. Anunciado nesta quinta-feira (17) através das redes sociais do game, a terceira edição do evento se chama Ano do Porco.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Blizzard Entertainment.

Foi durante a primeira edição do evento, em 2017, que os jogadores foram apresentados à contenda de Capture A Bandeira, além de uma redecoração do mapa Torre Lijiang especial para o evento. Já no ano novo chinês de 2018 o modo de Capture A Bandeira recebeu um sistema competitivo e um mapa exclusivo, Ayutthaya.

Conforme as caixas de loot se transformam em caixas de ano novo lunar, novidades como as anteriores são aguardadas para 2019. A partir do teaser de divulgação lançado hoje, uma redecoração no mapa Busan e um novo emote ou apresentação de destaque para o Soldado76 são sugeridos:

Como de costume, novos teasers diários sobre os cosméticos do evento devem ser lançados nas redes sociais do jogo até a data do evento. Para descobrir com antecedência algumas das apresentações de destaque, emotes e skins do Ano do Porco, não deixe de seguir o perfil do Overwatch no Twitter ou no Facebook.

Ano novo chinês

Também chamado de “ano novo lunar”, uma vez que a China e outros países do oriente utilizam um calendário baseado nas fases da lua e a posição do sol. Por causa disso a virada de ano não coincide entre o ocidente e o oriente.

Também diferente, o zodíaco chinês não segue o sistema ocidental, onde um mês corresponde a um signo. Lá um signo corresponde a um ano inteiro, sendo todos os nascidos no ano correspondentes ao signo do ano.

Os doze signos da astrologia chinesa correspondem aos doze animais que teriam se apresentado ao Buda em sua convocação. Assim como o próximo ano chinês é o do porco/javali, cada ano chinês recebe o nome do seu signo correspondente.

O porco/javali é o animal que encerra o ciclo dos 12 signos, sendo assim, o próximo ano novo chinês, e o próximo evento de Overwatch, deve ser baseado no ano novo do rato.

LEIA MAIS

EX-DIRETOR DA NAUGHTY DOG CRITICA RED DEAD REDEMPTION 2 NO TWITTER.

ROCKET LEAGUE COMEÇA A TER CROSS-PLAY COMPLETO ENTRE PLATAFORMAS.

KABUM! E-SPORTS JUSTIFICA FALTA DE COLETIVA DE IMPRENSA NO DOMINGO.