Home Futebol Palmeiras x Corinthians: veja os jogadores dos elencos atuais que já atuaram no rival

Palmeiras x Corinthians: veja os jogadores dos elencos atuais que já atuaram no rival

No próximo sábado (02), Palmeiras e Corinthians se enfrentarão pelo Campeonato Paulista. Em meio a tanta disputa em campo, alguns jogadores já tiveram a oportunidade de jogar pelos dois clubes rivais.

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Arte Torcedores.com

Um dos maiores clássicos do país acontecerá neste sábado. No Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians se enfrentarão. Entre os excelentes jogadores, alguns tiveram a oportunidade de estar nos dois dos grandes clubes do Brasil.

PUBLICIDADE
Veja os jogadores dos atuais elencos que já atuaram no rival!

Palmeiras

Antônio Carlos 

Revelado na base do Corinthians, Antônio Carlos não jogou na equipe principal do time alvinegro. Entretanto, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, marcando dois gols na final da competição.

Edu Dracena

PUBLICIDADE

O zagueiro Edu Dracena jogou poucos jogos pelo Corinthians. Foi apenas uma temporada em Itaquera, mas conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2015, participando da goleada contra o São Paulo por 6 a 1.

Bruno Henrique

Outro campeão brasileiro pelo rival foi Bruno Henrique. Um dos grandes jogadores do elenco do Palmeiras, o volante foi muito criticado durante sua passagem pelo time alvinegro. Foram dois anos no Corinthians, até se transferir ao Palermo.

Hyoran

PUBLICIDADE

Contratado em 2018 vindo da Chapecoense, o meia Hyoran jogou na base do Corinthians. Porém, acabou indo para a Chapecoense, onde acabou se profissionalizando.

Willian

Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Corinthians, o atacante Willian teve uma curta, porém marcante passagem pelo time de Itaquera.

Weverton

PUBLICIDADE

Com poucas chances, Weverton foi revelado pelo Timão, mas nunca foi utilizado no elenco profissional. Entre empréstimos, se destacou no Athletico Paranaense, chegando à Seleção Brasileira e ao Palmeiras nos últimos anos.

Corinthians

Henrique

Revelado no Palmeiras como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Henrique chegou ao Barcelona em 2008. Sem muito sucesso na equipe da Catalunha, retornou ao Verdão em 2011. Após passar pelo Fluminense, o defensor foi contratado pelo Corinthians no ano passado.

Gabriel

PUBLICIDADE

Contratado em 2017 pelo Corinthians, o volante Gabriel foi campeão brasileiro um ano antes pelo Palmeiras, além do título da Copa do Brasil de 2015 com a equipe do Allianz Parque.

VEJA TAMBÉM:

Felipão diz que não se preocupa com derrota do Corinthians, e afirma: “O Palmeiras está evoluindo tecnicamente”

PUBLICIDADE

Gustavo relembra clássico contra Palmeiras e fala sobre atual momento: “Venho aproveitando as oportunidades”