Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras inicia temporada 2019 com 14 jogadores sem futuro definido

Além dos 36 jogadores que devem começar o ano no elenco profissional à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem ainda outros 14 atletas com contrato vigente com o clube e que ainda não tiveram o futuro definido em 2019.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/AG. Palmeiras/Divulgação

Todos eles deverão se reapresentar nesta quinta-feira (3), mas alguns em horários diferentes do marcado para o atual elenco do Palmeiras, que fará testes físicos e participará de reuniões com a diretoria e comissão técnica.

Confira os “encostados” do Palmeiras no início de 2019

ZAGUEIROS

Augusto – o zagueiro de 21 anos tem conversas avançadas para defender o Londrina em 2019 – tem vínculo assinado até dezembro de 2019.

Juninho – o zagueiro passou a última temporada emprestado ao Atlético-MG e desperta o interesse de Botafogo e Vasco em 2019 – contrato até abril de 2022.

Leandro Almeida – o zagueiro de 31 anos volta de empréstimo no Londrina e ainda tem mais seis meses de vínculo com o Verdão – até o fim de junho deste ano.

LATERAIS

Lucas – lateral-direito campeão da Copa do Brasil em 2015, passou 2018 emprestado ao Vitória e volta em baixa após o rebaixamento do time baiano no Brasileirão – contrato até dezembro de 2019.

Matheus Rocha – lateral-direito campeão com o sub-20 em 2018. Renovou recentemente até o fim desta temporada e tem chances de permanecer no elenco profissional para ser alternativa a Marcos Rocha e Mayke.

Guilherme – lateral-esquerdo de 23 anos formado na base. Tem contrato somente até o dia 31 de janeiro e deve rescindir o vínculo. Esteve emprestado ao Luverdense em 2018.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Copinha

MEIO-CAMPISTAS

Allione – aos 24 anos, o meia argentino retorna após frustrante temporada emprestado ao Bahia. Não deve ser aproveitado novamente e poderá ser vendido – contrato válido até o fim de julho de 2020.

Arouca – o experiente volante de 32 anos deve rescindir seu contrato, que tem validade somente até o dia 31 de janeiro, e ficar livre no mercado.

Matheus Sales – volante campeão da Copa do Brasil em 2015 e que passou 2018 emprestado ao Figueirense. Tem vínculo até dezembro de 2020 e deve ser novamente emprestado.

Daniel – volante de 22 anos formado na base, mas que nunca teve oportunidade no profissional. Tem contrato até o fim de 2019 e deve ser emprestado.

Renato –  volante de 26 anos, formado na base alviverde, que jogou no Paysandu em 2018. Deve ser novamente emprestado. Contrato com o Verdão até dezembro de 2019.

Johnny – o volante de 20 anos esteve emprestado ao Santa Cruz em 2018 e deve ser cedido para outro clube novamente neste ano – tem contrato com o time alviverde até dezembro de 2019.

ATACANTES

Kaue – jovem atacante de 21 anos vindo da base alviverde. Deve ser emprestado mais uma vez (tem contrato até dezembro de 2019).

Yan – jovem atacante de 20 anos, campeão pelo sub-20 em 2018. Pode ser aproveitado por Felipão e ser uma alternativa entre os profissionais – vínculo até março de 2023.

Jogadores emprestados

Além deles, outros dez jogadores com vínculo com o Palmeiras já tem suas situações definidas em 2019.

Os zagueiros Thiago Martins, Nathan e Emerson Santos estão emprestados para Yokohama Marinos, do Japão, Grasshopper, da Suíça, e Internacional, respectivamente.

Os goleiros Vinícius Silvestre, Vagner e Anderson vão jogar no CRB de Alagoas, no Novorizontino e no Santa Cruz, respectivamente.

O lateral Taylor está emprestado ao FC Lviv, da Ucrãnia até junho de 2019. O meia Robinho segue emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2019, mesmo período que seu contrato com o Verdão termina.

Já os atacantes Gabriel leite e Pablo Mouche estão emprestados para Red Bull Brasil e San Lorenzo, da Argentina, respectivamente.

LEIA MAIS:

VEJA A DURAÇÃO DOS CONTRATOS DOS JOGADORES DO VERDÃO EM 2019

VERDÃO E FLAMENGO SEGUEM NO TOPO DOS MAIS RICOS DO BRASIL; VEJA FINANÇAS PARA 2019

APÓS MARCOS ROCHA, VERDÃO ENCAMINHA NOVO ACORDO COM O ATLÉTICO-MG

MERCADO DA BOLA: BAHIA ENCAMINHA ACERTO COM ATACANTE PALMEIRENSE

PRESIDENTE DO VERDÃO REVELA DETALHES DA CHEGADA DE FELIPÃO E CUTUCA IMPRENSA

GALIOTTE EXPLICA COMO VERDÃO VAI UTILIZAR A BASE EM 2019

QUATRO JOGADORES DO VERDÃO TERÃO CONTRATO TERMINADO EM BREVE

BORJA SURPREENDE AO DIZER QUAIS SÃO OS MELHORES ATACANTES DO MUNDO

MERCADO DA BOLA: VERDÃO ASSINA COM JOVEM REVELAÇÃO DO NOVORIZONTINO

VERDÃO APROVA ORÇAMENTO MILIONÁRIO PARA 2019 E NÃO CONTA COM A GLOBO

VEJA QUANTO O VERDÃO VAI RECEBER POR JOGAR A FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES 2019

MERCADO DA BOLA: BAHIA ENCAMINHA ACERTO COM ATACANTE DO VERDÃO

 

As melhores notícias de esportes, direto para você