Mercado da bola: Palmeiras encaminha empréstimo de meia para o Rosário Central, dizem sites

O Palmeiras está meia Allione está sendo emprestado pela terceira vez. Depois de dois empréstimos para o Bahia nas duas últimas temporadas, o argentino está acertado com o Rosário Central, da Argentina, de acordo com os sites Globoesporte.com e Lance. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Rosário Central é o clube que Allione torcia na infância e o próprio time já havia tentado contratar o meia em outras oportunidades.

Allione chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido do técnico Ricardo Gareca, mas nunca conseguiu se firmar no time. O Verdão comprou o jogador argentino junto ao Vélez Sarsfield por cerca de R$ 6 milhões.

No Palmeiras, o meia fez parte das conquistas da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Em 2017 Allione foi emprestado ao Bahia e teve destaque, retornou ao Verdão em 2018, chegou a iniciar a temporada, mas depois foi emprestado novamente para o Tricolor.

O meia argentino enfrenta forte concorrência no Alviverde. Além do recém-contratado Zé Rafael, o Palmeiras conta com os seguintes jogadores que têm características parecidas com Allione. São os casos de Gustavo Scarpa, Hyoran, Lucas Lima e Raphael Veiga.

LEIA MAIS:

Conheça Mateusão, o goleiro de 16 anos que está em pré-temporada com o elenco principal do Palmeiras

Mercado da bola: Palmeiras deve emprestar lateral carrasco do Corinthians na base