Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após Allione e Artur, Palmeiras acerta empréstimo de atacante ao Botafogo

Inchado no início da pré-temporada, no último dia 7, o elenco do Palmeiras aos poucos vai diminuindo. Nesta quarta-feira (15), o verdão acertou o empréstimo do atacante Erik ao Botafogo. Antes já haviam saído o atacante Artur e o meia Allione, cedidos respectivamente para Bahia e Rosario Central-ARG.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: O jogador Erik durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O jovem atacante de 24 anos ficará no time carioca até dezembro de 2019 – o contrato do atleta com o Palmeiras tem duração até dezembro de 2020. A informação foi divulgada por “UOL Esporte” e “GloboEsporte.com“.

Erik disputou o segundo semestre do Brasileirão do ano passado pelo Botafogo e deixou uma boa impressão – marcou cinco gols e deu quatro assistências em 17 jogos. Por isso, o time alvinegro vinha tentando o reempréstimo desde então para 2019.

O Palmeiras, no entanto, esperava uma proposta vinda do exterior pelo jogador, o que não se concretizou. Por isso, aceitou o empréstimo mais uma vez. Erik vinha sendo observado por Felipão durante a pré-temporada e até participou de um jogo-treino nesta quarta contra o Osasco Audax.

Outros jogadores do Palmeiras ainda devem sair

Com a saída de Erik, o Verdão agora conta com 35 atletas no elenco, contando com Willian, que está lesionado e só volta no segundo semestre, com Ricardo Goulart, recém-contratado e com o jovem Yan, promovido da base.

Desta forma, pelo menos mais cinco atletas deverão deixar o clube para jogar em outros clubes neste início de temporada, já que o técnico Felipão revelou que vai trabalhar com um grupo de no máximo 30 jogadores

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO O PALMEIRAS “DOBROU” CHINESES PARA TRAZER RICARDO GOULART

COM APOIO DE FELIPÃO, VERDÃO RENOVA COM JOGADOR CONTESTADO PELA TORCIDA

COM GOL ANULADO NO FIM, VERDÃO É ELIMINADO NA COPINHA PELO FIGUEIRA

TIME COLOMBIANO CONFIRMA ACERTO COM O VERDÃO POR REVELAÇÃO SUB-20

VEJA QUANDO RICARDO GOULART PODERÁ ESTREAR PELO VERDÃO

CANECAS DO VERDÃO SÃO VISTAS EM ENTREVISTA COM RODINEI E TORCEDORES SE REVOLTAM