Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Alexandre Mattos detona regulamento do Paulistão

O limite de inscrições de jogadores no Campeonato Paulista de 2019 foi criticado pelo diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos, em entrevista coletiva na última sexta-feira (4), na Academia de Futebol.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

De acordo com o dirigente do Palmeiras a limitação a 26 jogadores inscritos (sendo três goleiros) atrapalha muito a formação de um plantel vasto para os times grandes, que terão muitos jogos no restante da temporada, mas o Paulistão será praticamente o único torneio em disputa no primeiro trimestre do ano – os clubes podem também inscrever uma lista ilimitada de atletas da base, mas só cinco podem ser relacionados para cada partida.

A ideia de limitar os jogadores é boa se o Campeonato Paulista fosse o único campeonato no ano, se fosse a principal competição do ano. Essa ideia faz com que o planejamento do ano sofra um pouco, porque às vezes você tem que deixar um ou outro jogador sem inscrever, e isso não é correto. A Libertadores, que é talvez a competição mais importante, tem 30 inscrições“, criticou Mattos.

Palmeiras com força máxima no Paulistão

Ainda segundo Mattos, o Verdão vai inscrever os melhores atletas no torneio em respeito aos torcedores e às tradições do clube. Mas os escolhidos serão definidos pelo técnico Felipão.

O Palmeiras vai jogar com o que tem de melhor no Paulista porque é o campeonato que está na frente. Vai jogar sempre com o que tem de melhor, em respeito a sua torcida, camisa e ao sócio Avanti que vai ao estádio, aos atletas. Quem vai escalar, se vai jogar time A, B ou J é o professor Felipe“, finalizou o dirigente.

Período de inscrição

De acordo com o regulamento do Paulistão 2019, “os atletas deverão ser registrados, para a primeira rodada da competição até o dia 11 de janeiro de 2019, permitindo-se registros adicionais para a disputa da primeira fase da competição até o dia 01 de março de 2019“.

Além disso, “para que os atletas tenham condição de jogo, os clubes deverão inscrever para a disputa da competição uma Lista A com até 26 (vinte e seis) jogadores, dentre aqueles previamente registrados, sendo que para a primeira rodada, uma primeira relação deverá ser obrigatoriamente apresentada até o dia 17 de janeiro de 2019“.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

ZÉ RAFAEL SE APRESENTA AO VERDÃO E REENCONTRA COLEGA DO BAHIA

VERDÃO SUPERA FLA E SÃO PAULO E É TIME MAIS VISTO NO YOUTUBE NAS AMÉRICAS

VEJA A LISTA DE INSCRITOS DO VERDÃO PARA A COPA SÃO PAULO 2019

VERDÃO INICIA TEMPORADA 2019 COM 14 JOGADORES SEM FUTURO DEFINIDO

VEJA A DURAÇÃO DOS CONTRATOS DOS JOGADORES DO VERDÃO EM 2019

VERDÃO E FLAMENGO SEGUEM NO TOPO DOS MAIS RICOS DO BRASIL; VEJA FINANÇAS PARA 2019

BORJA SURPREENDE AO DIZER QUAIS SÃO OS MELHORES ATACANTES DO MUNDO

MERCADO DA BOLA: VERDÃO ASSINA COM JOVEM REVELAÇÃO DO NOVORIZONTINO

VERDÃO APROVA ORÇAMENTO MILIONÁRIO PARA 2019 E NÃO CONTA COM A GLOBO

VEJA QUANTO O VERDÃO VAI RECEBER POR JOGAR A FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES 2019