Buscando o título inédito, Palmeiras encara invicto Figueirense nas oitavas da Copinha

Após deslanchar de vez no mata-mata, – com triunfos sobre Vitória e Galvez por 3 a 0 – o Palmeiras tem mais uma missão nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), na Copinha. Pelas oitavas de final da competição, a equipe comandada por Wesley Carvalho terá pela frente o Figueirense, na Arena Capivari.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Fabio Menotti - Ag. Palmeiras - Divulgação

Em busca do título inédito da competição, o Verdão chega para o confronto com o alerta ligado. Isto porque, a equipe de Florianópolis chegou a fase de oitavas com boas credenciais após ter eliminado o atual campeão Flamengo, e também ter despachado o Trindade, de Goiás, uma das sensações do torneio. Somando os cinco jogos na Copinha, o alvinegro sulista computa cinco vitórias em cinco jogos, além de 14 gols marcados e somente quatro tentos sofridos.

HISTÓRICO

Palmeiras e Figueirense se enfrentaram em três ocasiões na Copinha, o Verdão levou a melhor em duas oportunidades e foi derrotado em outra. Nas edições de 2001 e 2002, os triunfos foram alviverdes (2 a 0 em Itu e, 3 a 1 no Palestra Itália). Ambos ainda na fase de grupos. Já a vitória do Figueirense em 2008 na segunda fase da competição, traz boas lembranças para os catarinenses. Naquela oportunidade, o Figueira iniciou sua caminhada despachando o Palmeiras por 1 a 0, e rumou ao título daquela temporada.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Autor do primeiro gol no domingo, o atacante Gabriel Veron analisou o próximo adversário do Alviverde – o Figueirense tem 100% de aproveitamento no torneio. “Foi um gol importante, já senti essa emoção antes. Consegui ajudar o time. O Figueirense é um adversário forte, ganhou todas até agora na competição. Mas sabemos que temos de buscar a vitória para seguir em busca do título”, afirmou o jogador.

Em cinco jogos disputados, o Palmeiras somou quatro vitórias e uma derrota. Quem passar deste confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e Guarani nas quartas de final.

“Agora temos uma partida muito difícil contra o Figueirense. Um time que já mostrou sua qualidade durante a competição. Mas sabemos da nossa força também e vamos entrar concentrados, focados em busca do nosso objetivo, que é a vaga para a próxima fase”, disse o atacante Lincon.

LEIA MAIS: