Mercado da bola: reunião deve selar empréstimo de Papagaio ao Atlético-MG, dizem sites

Segundo os portais “Gazeta Esportiva” e “O Tempo”, uma reunião nesta segunda-feira (14) na Academia de Futebol do Palmeiras deverá firmar o empréstimo de Papagaio para o Atlético-MG. Além de ser cedido ao Galo por uma temporada, o atacante irá renovar com o Palmeiras até 2022.

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Papagaio já realizou exames médicos em Minas Gerais e deverá se apresentar ao clube após o fim do Sul-Americano sub-20, no Chile. O atacante chega ao clube mineiro com seus direitos econômicos fixados. Dessa forma, caso haja uma oferta da Europa no período de empréstimo, a diretoria atleticana poderá igualar a proposta e ficar com o jogador em definitivo.

Caso decida não fazer oferta pelo atacante, o Atlético-MG irá receber 15% do valor da negociação, provenientes de taxa de vitrine e participação. A situação é semelhante ao que aconteceu com o atacante Roger Gudes, em 2018.

Papagaio marcou 37 gols em 45 pelo sub-20 do Palmeiras e chega no Galo para fazer sombra a Ricardo Oliveira. A negociação é vista com bons olhos pelos dois lados, já que o jovem não teria espaço no Alviverde em 2018 e em Belo Horizonte ele deverá ganhar espaço para desenvolver ainda mais o seu potencial.

LEIA MAIS

REPOSIÇÃO DE WILLIAN? FELIPE PIRES SAI NA FRENTE NA BRIGA PELA TITULARIDADE NO PALMEIRAS

VICTOR COMENTA MOVIMENTAÇÃO DO ATLÉTICO-MG NO MERCADO DA BOLA E ANALISA CONTRATAÇÕES DOS RIVAIS