Para Dana White, árbitro encerrou precocemente combate entre Cejudo e Dillashaw

O UFC Fight Night 143 (UFC On ESPN+ 1 ou UFC Brooklyn), foi realizado no último sábado (19), no Barclays Center, Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Reprodução | Instagram: UFC.

Na luta principal, o norte americano Henry Cejudo, manteve seu título na divisão peso-mosca (até 57 kg) ao tratorizar seu compatriota e campeão peso-galo (até 61 kg) TJ Dillashaw com 32 segundos do primeiro assalto do combate. Cejudo vinha conectando bons e poderosos golpes em Dillashaw que sucumbiu ao chão e com isso, o ainda campeão peso-mosca seguiu golpeando com potência, porém, parecia que o campeão peso-galo ainda estava ‘na luta’ e consciente, porém, o árbitro central ‘Kevin’ parou a luta dando vitória para Cejudo por nocaute técnico, o que não agradou Dana White.

A decisão, na mesma hora já deixou TJ Dillashaw completamente indignado, mas parece que essa ‘indignação’ não parou apenas por aí e, claro, como já citado acima, foi parar ‘na boca do chefão’, que em entrevista coletiva pós evento, comentou a parada precoce de ‘Kevin’ e também sobre a possível extinção da divisão de peso em que Cejudo ‘lutou para salvar’.

A ‘bronca’ de Dana White:

“Eu não gostei do que fizeram. Não gosto quando árbitros locais atrapalham caras com experiência, uma luta entre campeões. Assim você fere os lutadores e os fãs. Por favor, comissão, em um card desse tamanho, com essa grande luta, coloquem profissionais mais experientes para trabalhar. Quanto aos pesos-moscas, eu realmente não sei. Vamos ver o que acontece. Eu não sei”, disse Dana White, que fez um pedido a comissão de Nova Iorque , solicitando a presença de árbitros centrais mais experientes.

Leia também no TORCEDORES.COM:

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO: SAIBA QUEM SÃO OS VENCEDORES DO PRÊMIO OSVALDO PAQUETA 2018 – MELHORES DO MMA NACIONAL

CEJUDO ENVIA MENSAGEM APÓS VITÓRIA: “NÃO SUBESTIME OS CARAS DO PESO-MOSCA”

UFC FIGHT NIGHT 143: CEJUDO NOCAUTEIA DILLASHAW COM 32 SEGUNDOS E MANTÉM CINTURÃO DOS MOSCAS; GLOVER SALVA NOITE DOS BRASILEIROS; VEJA OS RESULTADOS