Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistano vence o argentino Atenas de Córdoba e conquista vaga na semifinal da Liga das Américas

Invicto, o Paulistano/Corpore garantiu vaga na semifinal da Liga das Américas ao vencer o Atenas de Córdoba, da Argentina, no último domingo (20).

Rosana Colodel
Colaboradora do Torcedores.com. Contato: rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Reprodução: Divulgação/FIBA

O Paulistano, time do técnico Regis Marelli,  manteve 100% de aproveitamento na Fase de Classificação ao vencer os três jogos válidos disputados no ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo.

“Estamos orgulhosos de estar na próxima fase. Temos que manter a consistência no ataque e na defesa, e ter mais cuidado porque a demanda será maior”, comentou o ala/armador George de Paula, do Paulistano/Corpore.

Paulistano: Fase de classificação

Na primeira rodada, realizada no dia 18 de janeiro, a equipe paulista venceu o Titanes de Barranquilla pelo placar de 102 a 55. No dia 19, os brasileiros venceram o Malvin, do Uruguai, por 78 a 62 e no dia 20 o time passou pelo argentino de Córdoba, da Argentina, pelo placar de 82 a 63.

Com o término da fase classificação do Grupo A, o representante brasileiro Paulistano e o Atenas, da Argentina garantiram vaga para a próxima fase.

1º Paulistano/Corpore – três vitórias e seis pontos

2º Atenas – uma vitória, duas derrotas e quatro pontos

3º Malvin – uma vitória, duas derrotas e quatro pontos

4º Titanes – uma vitória, duas derrotas e quatro pontos

Fase de classificação do Grupo B

A fase de classificação do Grupo B acontecerá nos dias 25,26 e 27 de janeiro no ginásio Juan de la Barrera, na Cidade do México. O anfitrião Soles de Mexicali, o brasileiro  Sesi Franca Basquete, o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico e o Real Esteli, da Nicarágua, são as equipes que disputarão pelas outras duas vagas na semifinal da Liga dfas Américas.

 

Leia Mais: Após quatro anos, Copa Intercontinental retorna ao Brasil com Flamengo na disputa