Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

FIFA 19: Pedro Resende é eliminado do FUT Champions por bug polêmico

O pro-player brasileiro Pedro Resende, foi eliminado do FUT Champions Cup de Janeiro. O torneio é o terceiro Mundialito da temporada competitiva do FIFA 19.

Gabriel de Sá
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

A eliminação foi por conta de um bug polêmico do jogo. Em partida contra Fully, valendo a classificação para o mata-mata, Resende havia conseguido o gol de empate na prorrogação. Mas, por causa de um bug do game antes de o gol ter sido marcado, a PGL, organizadora do torneio, decidiu encerrar o confronto com o placar em 3 a 2 ao adversário.

Depois de protestos de brasileiros, os organizadores reviram. Após análise, a equipe técnica resolveu manter a vitória do atleta europeu. “Estou um pouco triste, mas tranquilo. Sei do meu potencial e creio que, se o jogo tivesse retornado, eu poderia ter tido chances de ganhar. Mas não é uma decisão que cabe a nós. É seguir em frente… Tem outros campeonatos para jogar e creio que estou jogando bem e voltarei para fazer uma boa campanha nos próximos. Espero que não volte a acontecer isso. Quero agradecer muito ao pessoal do Brasil por ter pedido posicionamento, mas a decisão foi tomada e o que resta é focar para os próximos campeonatos”, declarou o jogador.

Em comunicado ao SporTV, a EA, produtora do jogo afirmou:  “O adversário de Resende foi afetado por um bug conhecido do jogo que faz com que jogadores em campo troquem de posição. A decisão, nesse caso, foi consistente com as instruções pré-torneio fornecidas a todos os jogadores para esse problema específico. Caso ele ocorrer, a partida será reiniciada no placar e no tempo de jogo de momento para corrigir o problema. Além disso, o juiz da partida identificou o problema antes de o gol ter sido marcado no jogo”. Vale lembrar que esse bug ocorre desde o lançamento do jogo.

Vários pro-players, como Wendell Lira e Rafifa, defenderam Resende. Principalmente depois da decisão da PGL, que mudou a regra após a eliminação do brasileiro. Agora, caso a partida volte, o placar será mantido, ao contrário do que foi feito com Resende. Veja a reação dos brasileiros:

O Brasil vem fazendo uma boa campanha no Mundialito. Cinco dos seis representantes avançaram para a próxima fase.  Henrique “Zezinho23”, e Flávio “Fifilza”, avançaram para os playoffs na categoria Playstation 4. No Xbox, Josaci Senna e Matheus Longaray, e Vini Leiva, garantiram presença no mata-mata na chave do Xbox One.