Esportes americanos

NFL: Com jogo corrido arrasador, LA Rams vence Cowboys pelos playoffs e vai a decisão da NFC

Publicado às

Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/NFL

O Los Angeles Rams confirmou o seu favoritismo neste sábado (12) e venceu o Dallas Cowboys por 30 a 22, pelos playoffs da NFL. O jogo foi válido pela semifinal da conferência NFC, no Los Angeles Memorial Coliseum.

Mesmo com a torcida visitante comparecendo em grande número nas arquibancadas, a equipe do técnico Sean McVay não se intimidou e impôs o seu jogo corrido, obtendo só entre os running backs Todd Gurley e C.J Anderson 227 jardas terrestres.

Os Cowboys até deram indícios que poderiam segurar os donos da casa. Evitando touchdowns nas duas primeiras campanhas ofensivas do Rams, convertidas apenas em dois field goals. E logo depois marcando um TD com o wide reciever Amari Cooper, numa recepção de 35 jardas.

Porém os Rams encontrariam o caminho para a vitória. A estratégia seria cansar a defesa de Dallas em jogadas corridas através da dupla Gurley-Anderson. E deu certo, com TDs consecutivos de Anderson (1 jarda) e de Gurley (35 jardas). Com isso, o time californiano foi para o intervalo com uma boa vantagem de 20 a 7.

Na segunda etapa, os Cowboys voltaram pressionados. Numa campanha que parecia destinada a não dar pontos aos visitantes, o quarterback Dak Prescott acertou um belo passe para Michael Gallup, de 44 jardas. A jogada deixou Dallas a apenas duas jardas do touchdown. E ele veio, através de corrida do running back Ezekiel Elliott, que fez atuação apagada no jogo (apenas 51 jardas corridas). A vantagem caia para 10 pontos. Os Cowboys foram para a jogada de conversão de dois pontos e converteram, com a recepção de passe de Amari Cooper. A vantagem caia para apenas oito pontos.

Mas os Rams mantiveram o controle da partida e pontuaram novamente no último período. Numa campanha que foi até a linha de uma jarda, em quarta tentativa para o touchdown. O técnico McVay foi agressivo e chamou uma jogada terrestre com C.J Anderson. Sua ousadia foi recompensada com a marcação do TD, o segundo de Anderson no jogo. 30 a 15 Rams.

Dallas ainda anotaria outro touchdown próximo ao final do jogo. Dak Prescott chegou a endzone numa corrida, restando 2 minutos e 11 segundos para o fim. Quando a defesa texana precisaria segurar mais uma vez o ataque de Los Angeles, o QB Jared Goff correu para a conseguir uma primeira descida e definiu a vitória dos Rams. Agora eles aguardam o vencedor de New Orleans Saints e Philadelphia Eagles, que jogam neste domingo (13), em Nova Orleans.

Desde 1978 o Los Angeles Rams não vencia um jogo de playoff jogando no Los Angeles Memorial Coliseum. Esta vitória fez de Sean McVay o técnico mais jovem a ganhar um jogo de playoff na história da NFL, com 32 anos.

Já o Dallas Cowboys seguem mais um ano na fila sem títulos. Agora são 24 anos que a equipe do Texas não chega sequer a um Super Bowl ou conquista o título máximo da NFL.

NÚMEROS DO JOGO

Jardas totais: Rams – 459 / Cowboys – 308

TurnoversRams – 0 / Cowboys – 0

Posse de bola: Rams – 36:13 / Cowboys – 23:47

Destaques individuais:

Dak Prescott (DAL) – 20-32, 266 JDS, 1 TD

Jared Goff (LAR) – 15-28, 186 JDS

Ezekiel Elliott (DAL) – 20 corridas, 47 JDS, 1 TD

C.J. Anderson (LAR) – 23 corridas, 123 JDS, 2 TD

Michael Gallup (DAL) – 6 recepções, 119 JDS

Robert Woods (LAR) – 6 recepções, 69 JDS

LEIA MAIS: Transmissão da NFL cresce no Brasil e canal ESPN chega a liderar na TV