Portuguesa-RJ x Vasco: assista aos melhores momentos do jogo

Portuguesa-RJ x Vasco entraram em campo na tarde desta quarta-feira (30), no estádio Moça Bonita, em jogo válido pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara. Com gol de pênalti de Yago Pikachu, o Cruzmaltino bateu a Lusa (1 a 0), manteve os 100% de aproveitamento e garantiu vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

https://www.youtube.com/watch?v=dsDBzQ19oI8

Os dois times sentiram o forte calor carioca e a qualidade ruim do gramado do estádio. Aos 12 minutos do primeiro tempo, a bola explodiu no braço de Adriano e o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Yago Pikachu converteu a cobrança e fez 1 a 0.

A Portuguesa foi pra cima em busca do empate. Aos 33, Zeca chutou cruzado para fora. Três minutos depois, Zeca bateu de longe e Fernando Miguel espalmou.

O Gigante da Colina voltou para o segundo tempo em busca do segundo gol. Aos 6, Pikachu cruzou, a bola passou pelo goleiro Ruan, mas o atacante Ribamar não alcançou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Aos 13, Pikachu recebeu cruzamento e acertou belo chute de primeira para boa defesa do arqueiro lusitano. No rebote, o estreante Bruno César chutou por cima do gol.

O Vasco seguiu com maior presença ofensiva, mas continuou falhando na pontaria. Aos 40, Rildo ajeitou para Moresche, que soltou bomba para fora.

No entanto, nos minutos finais, a Lusa pressionou e por pouco não conseguiu o empate. Aos 39, PK finalizou e a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, Fabinho arriscou bicicleta e a bola novamente raspou a trave de Fernando Miguel.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (2), às 19h, para encarar o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia e horário, a Portuguesa, que segue como lanterna do grupo B, visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA-RJ 0 X 1 VASCO

Data: 30 de janeiro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 17h (de Brasília)

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Rafael França e Henrique (VAS) e André Santos (POR)

Gol: Yago Pikachu (VAS)

PORTUGUESA: Ruan, Adriano, André Santos, Marcão e Zeca; Cássio (PK), Henrique, Diguinho, Maicon Assis e Romarinho; Nilson (Fabinho) Técnico: João Carlos Ângelo

VASCO: Fernando Miguel, Claudio Winck (Rafael França), Luiz Gustavo, Ricardo e Henrique; Raul, Willian Maranhão, Pikachu (Rildo), Dudu (Bruno César) e Moresche; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim