Pottker vibra com crescimento do Inter e pensa no título da Libertadores: “Por que não sonhar?”

Do elenco atual, poucos jogadores sentiram na pele a transformação do Inter nos últimos anos como William Pottker. Ele esteve no clube desde o início da Série B em 2017, se manteve na boa campanha no Brasileirão de 2018 e agora não esconde a expectativa pelo início da Libertadores de 2019.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, o atacante projetou a participação colorada no torneio, destacou que o clube “sempre deve estar” na competição e falou até em título.

“Eu estou perto de completar dois anos aqui. Cheguei em meio à dura e árdua disputa da Série B. Ajudei o clube a se reerguer e hoje estamos vendo de novo o Inter no lugar que merece, na Libertadores, onde deve estar sempre. Temos que almejar sempre coisas grandes. Por que não sonhar com o título? Temos que acreditar e trabalhar no dia a dia para isso”, opinou.

Com a saída de Leandro Damião, que se acertou com o Kawasaki Frontale, do Japão, Pottker está assumindo a condição de centroavante titular. Ele quer, na nova função, recuperar o “protagonismo” com a camisa colorada.

“Já atuei nessa posição algumas vezes na Série A. Já tentei explicar algumas vezes a questão da minha maneira de jogar, totalmente diferente de um centroavante fixo ali na frente, jogador de movimentação, de velocidade. Tenho certeza que ajudei muito ano passado nessa posição. Enquanto estiver atuando nessa região do campo, vou fazer de tudo para continuar ajudando o Inter”, disse.

Pottker e os demais titulares devem se apresentar pela primeira vez em 2019 na próxima quinta-feira diante do Pelotas, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão.

LEIA MAIS:

No teatro para peça em homenagem a Fernandão, colorados vibram ao saberem de gol do Inter; veja

Novo centroavante revela ter “batido o pé” para jogar no Grêmio

Nas redes sociais, ex-meia do Grêmio deixa claro o desejo de voltar ao clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram