Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato lamenta más condições do gramado após empate do Grêmio com o Aimoré

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio visitou o Aimoré e empatou pelo placar de 1×1, acumulando seu primeiro tropeço no Campeonato Gaúcho após goleada de 4×0 na estreia. A partida foi realizada no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na região metropolitana da capital Porto Alegre, e as condições de jogo não eram as melhores.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na saída do gramado, os jogadores reclamaram de problemas com a iluminação. Um deles foi o goleiro Paulo Victor, que acabou pulando atrasado no gol de falta dos donos da casa, ainda no primeiro tempo. Já Marinho afirmou ser necessário utilizar uma lanterna para melhorar a visibilidade. Em coletiva, o técnico Renato Gaúcho, que reconheceu os problemas, destacou a sólida atuação do adversário.

Precisamos também dar méritos para o adversário. Adversários como o Aimoré e o Novo Hamburgo (adversário na 1ª rodada), estão há 40, 50 dias na frente da dupla GreNal (na questão física). É lógico que estão com ritmo de jogo bem melhor”, analisou.

“Mas, o Grêmio não fez uma má partida. O Grêmio jogou bem, principalmente no primeiro tempo. Mantivemos a tranquilidade no segundo tempo, para tentarmos fazer o segundo gol. Mas o adversário se postou. Estas equipes (do interior) sempre buscam o contra-ataque e praticamente nós não demos. Pressionamos, tivemos bastante a posse de bola, mas perdemos muito devido ao gramado não estar nas melhores condições. Mas, no geral, é normal empatar com uma equipe do interior, principalmente nesta fase onde a minha equipe ainda não se encontra nas melhores condições”, completou o treinador.

Com o resultado deste meio de semana, o Grêmio chegou aos quatro pontos e se manteve na liderança do Gauchão. Apesar disso, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo rival Internacional, que tem três e joga nesta quinta, no Beira-rio, contra o Pelotas.

O próximo compromisso do Grêmio no Estadual será apenas na segunda-feira, 28. Às 20h (de Brasília), a equipe recebe o Juventude, na Arena, em Porto Alegre. A expectativa é que o time reserva continue sendo utilizado na competição. Enquanto isso, os titulares realizam uma pré-temporada estendida, visando a Libertadores. O Tricolor estreia na competição sul-americana no dia 06 de março.

LEIA MAIS:

EVERTON ENCERRA RUMORES DE SAÍDA DO GRÊMIO E QUER CUMPRIR CONTRATO COM O CLUBE

As melhores notícias de esportes, direto para você