Ressonância magnética confirma lesão no joelho de Victor Oladipo, que está fora da temporada

Na noite desta quarta-feira (23), Victor Oladipo, ala-armador do Indiana Pacers, sofreu uma  ruptura do tendão do quadríceps do joelho direito e está fora da temporada. A contusão aconteceu ainda no segundo quarto da vitória do time de Indianapolis contra o Toronto Raptors, por 110 a 106, em Indiana.

Luiz Augusto Barros
Colaborador do Torcedores

Foto: Divulgação

O jogador foi retirado da quadra de maca e, ainda sem um diagnóstico oficial, a franquia informou, ao longo da partida, que a lesão era grave.

Nesta quinta (24), Oladipo foi submetido a uma ressonância magnética que detectou a gravidade da contusão, que demanda uma cirurgia. A operação ainda não tem uma data definida.

Segundo informações do jornalista americano Adrian Wojnarowski, da ESPN, a lesão é tida como rara entre jogadores de basquete e compromete a explosão e capacidade atlética, principais características do armador. Tony Parker e Charles Barkley já sofreram a mesma contusão.

Durante a atual temporada, Victor Oladipo ficou de fora de 11 jogos dos Pacers por uma lesão também no joelho direito.

As médias do jogador nesta temporada são de 18,8 pontos, 5,6 rebotes, 5,2 assistências e 1,7 roubos. Em 2018, Oladipo foi nomeado o Most Improved Player (MIP), jogador que mais evolui em um ano, e também foi selecionado para o seu primeiro All-Star Game. Este ano, estava entre os mais votados do Leste para ser titular do All-Star Game.

Victor Oladipo foi a segunda escolha geral do draft de 2013 pelo Orlando Magic. Em 2016, foi trocado para o Oklahoma City Thunder. Na temporada seguinte, juntamente com o pivô Domantas Sabonis, foi enviado ao Indiana Pacers em troca do ala Paul George.