Ribamar fala em união e evolução do elenco com Alberto Valentim

Ribamar é uma das novidades do Vasco para a temporada 2019. Ele ainda não sabe qual espaço terá no time de Alberto Valentim. Porém, na última quinta-feira (10), ocorreu o primeiro teste da equipe no ano. Se não empolgou o torcedor, o empate por 1 a 1 com o Bragantino serviu para os atletas mostrarem seus potenciais e começarem a convencer o treinador.

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

“No treino, ele (Valentim) mistura bastante as equipes, deixa equilibrado, para todo mundo trabalhar bem. (O jogo-treino) Foi bem mesclado. A galera que terminou o ano jogando foi (ao gramado) no último tempo. O pessoal que chegou agora jogou primeiro. Então, não sei quem vai começar jogando”, comentou o atacante, que elogiou a união do elenco e o trabalho do comandante do Vasco.

“A galera chegou no início do ano muito focada, pensando num objetivo só, todos juntos, e cada dia que passa nós estamos mais fortes com o trabalho do Valentim”, disse.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Já no domingo (13), o duelo foi diante do Atibaia. Com gols de Marrony (duas vezes), Yan Sasse e Thiago Galhardo, os cariocas venceram por 4 a 3. O ex-Athletico Paranaense jogou somente a etapa inicial, assim como outros jogadores.

Revelado pelo Botafogo, Ribamar teve curta passagem pelo Munique 1860, da Alemanha, em 2017. No mesmo ano foi para o Atlhetico. Depois, jogou no Pyramids FC, do Egito, e no Ohod (Arábia Saudita), antes de retornar ao Rio de Janeiro.

No próximo sábado (19), o Cruz-Maltino visita o Madureira no estádio Conselheiro Galvão, às 17h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. No mesmo grupo, ainda vai enfrentar Volta Redonda e Americano (ambos em São Januário), além de Portuguesa (fora de casa) e Fluminense. O clássico terá mando de campo do Vasco. Após estas cinco rodadas, caso avance, disputará a semifinal da Taça Guanabara.

Leia mais

EX-VASCO PROJETA CSA COMO ALVO DOS ADVERSÁRIOS EM 2019