Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rocket League começa a ter cross-play completo entre plataformas

A Psyonix, desenvolvedora responsável pelo Rocket League, anunciou na segunda-feira (14) o início do Programa Beta de Cross-Play no PlayStation. Assim, jogadores de todas as principais plataformas podem jogar em conjunto e se enfrentar em todos os modos online do jogo.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Rocket League/Psyonix Inc.

O procedimento para ativar a função cross-play no jogo é: vá para o menu principal, selecione “Opções” e preencha a opção de Cross-Play na aba “Jogabilidade”.

Caso os jogadores de PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch também queiram jogar com parties cross-plataforma, eles também terão essa opção em breve. Segundo a Psyonix, na sua primeira atualização do ano (que deve ser anunciada em breve), eles lançarão um sistema de cross-play party para o game.

Para quem quer jogar cross-plataforma antes do lançamento do sistema de cross-play parties, basta ir ao menu principal, selecionar “Jogar”, ir para “Partida privada” e então “Criar” ou ” Ingressar em partida privada”.

Confira aqui o anuncio original da Psyonix Inc. (em inglês).

Rocket League é o segundo grande título a adotar a função de cross-play. Desde setembro de 2018 o Fortnite permite que jogadores de PC, consoles e mobile joguem entre si.

Em Rocket League, trios de jogadores incorporam carros gigantes em uma arena de futebol, disputando entre si quem termina o jogo com mais gols marcados.

LEIA MAIS

KABUM! E-SPORTS JUSTIFICA FALTA DE COLETIVA DE IMPRENSA NO DOMINGO

LUTO: MORRE ANDRÉ MARDEN, CEO E FUNDADOR DA UPPERCUT ESPORTS

FIM DO MISTÉRIO: FELPS É O QUINTO JOGADOR DA MIBR