Pai de craque do Santos já marcou Neymar e foi aconselhado pelo filho: “Não vai seco na bola”

A relação entre pai e filho, muitas vezes, é puramente de ensinamentos do mais velho para o mais novo. Craques de futebol, porém, por vezes não obedecem essa lógica. A história de Rodrygo, por sinal, nada tem a ver com isso. Muito pelo contrário: o Raio, inclusive, deu dicas para o pai, ex-jogador de futebol, sobre como marcar Neymar em um confronto.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em entrevista à Santos TV, canal do Peixe no Youtube, Rodrygo contou detalhadamente a história. Em 2012, Eric Goes, então atleta do Mirassol, marcou Neymar em um jogo da equipe do interior contra o Santos. Apesar da derrota por 3×1, o Raio contou que seu pai teve uma boa atuação. “Eu sempre falava para ele não ir seco na bola para não levar o drible”, confessa o atleta, que já foi vendido para o Real Madrid.

O Raio, também, não esconde que é fã de carteirinha de Neymar. Na entrevista, ele também citou outros jogadores que tem como referência. Além, é claro, do pai. “Meus ídolos são o Neymar e o Cristiano Ronaldo. Antes deles, o meu pai, em primeiro lugar. No Pelé eu dei uma olhada em um evento que aconteceu na Vila Belmiro, mas confesso que dei uma “bambeada” na hora. É o maior ídolo do nosso esporte”, finalizou.

Além da entrevista com Rodrygo, o material produzido pela Santos TV traz, também, vídeos muito especiais. A fala do pai, de Luciano Santos, técnico da base que dirigiu o Raio, e lances do atleta ainda criança, inclusive jogando futsal. Outra revelação: o jogador começou a atuar nas quadras em um dos grandes rivais do Peixe: o São Paulo.

Confira abaixo a entrevista do Raio para a Santos TV:

LEIA MAIS
Chegada de Jorge Sampaoli ao Santos repercute positivamente no Twitter
Independiente x Santos: vitória do Peixe é zebra nas casas de apostas
Veja o que os candidatos à presidência do Santos pensam sobre estádio